No meu sonho te amei, Abbi Glines


27/02/2019
Thiago Rodrigo

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.

Quando li essa sinopse fiquei empolgado, pois estava precisando de um romance leve e intenso. No passado lia muito os livros da Abbi. Amava aquela série do "sem limites" e fazia muitos anos que não lia nada da autora e essa foi uma oportunidade de conhecer esse novo trabalho.

Vale e Crawford namoravam desde a adolescência, foram o primeiro amor um do outro, estudavam juntos e o plano dos dois eram ir para Universidade. Mas, algo acontece e muda totalmente seus planos. No dia da formatura do ensino médio, um terrível acidente acontece. Vale sobrevive e Crawford entra em coma. E a vida de Vale muda totalmente. Todos os dias, ela vai visita-lo no hospital com a esperança de que ele ira acordar. Sua vida a partir desse momento se resume a isso: idas e vindas ao hospital. Ela não pensa mais no futuro, pois o seu futuro era ao lado de Crawford. E agora? Ela deve seguir em frente? Será que ele faria isso se estivesse no lugar dela?

Afinal quando menos se espera, algo pode acontecer e transformar totalmente uma vida e foi isso que aconteceu com Vale. O nome dele é Slate. O tio de Slate está internado no mesmo hospital com câncer terminal, todos os dias ele passa lá para jogar cartas com seu tio, assim ele se aproxima de Vale. Com o seu jeito garanhão, galinha e encantador, Vale não cai nas suas cantadas, mas os dois vão criando um laço, pois ambos estão passando por algo semelhante. Então, descobrimos que Slate é melhor amigo do irmão de Vale e que ambos frequentam a mesma fraternidade na faculdade. 

Como disse logo acima, a fama de Slate não é a das melhores. Ele usa e descarta as mulheres facilmente. Mas, com Vale, ele percebe que ela é diferente. Mas, e Crawford? Ele ainda não acordou, mas será que um dia vai acordar? Vale tem que esperar por ele ou viver esse sentimento que aos poucos esta crescendo por Slate?

Ela resolve seguir a sua vida e ir para faculdade e lá conhece muitas pessoas e logo percebe que nunca foi ela mesma quando estava com Crawford. Ela sempre era aquilo que ele queria que ela fosse, então os sentimentos que ela sentia por Crawford entra em conflitos. Ela e Slate começam a viver um relacionamento exclusivo e muitos não aceitam isso, pois ninguém entende como Slate quer passar com uma mulher mais que uma noite. Vale é diferente, então será o Slate realmente o amor da sua vida? 

No começo achei a história bonitinha, mas com o passar da trama aquilo foi ficando muito "mimizento" e fez com que eu quase abandonasse o livro. Não gostava de algumas atitudes da Vale, e das cenas hots de Vale e Slate. Como assim ela nunca sentiu isso com Crawford? Então, isso me incomodava. Mas eu queria saber se o Crawford iria acordar e com quem ela ia ficar se isso acontecesse. A curiosidade falou mais alto.

O livro é dividido em duas partes. Li a primeira parte e faltava apenas 30% para eu finalizar a leitura. Quando terminei a primeira parte, pensei várias vezes se iria abandonar ou não, então resolvi continuar e no início da segunda parte não estava entendendo o que estava acontecendo ali e quando eu realmente comecei a entender, meus amores, eu cai da cadeira. Levei uma rasteira tão grande que fiquei minutos parado pensando naquilo. A história tem uma reviravolta tão grande que te tira o chão.

Foi a primeira vez que eu fiquei feliz por não ter abandonado um livro; e me fez refletir sobre uma coisa: Vale a pena abandonar uma leitura? 

Gente, eu não posso dizer o que acontece pois seria spoiler, mas vocês não tem noção da surpresa que eu tive com essa reviravolta. Foi daquelas histórias que quando eu terminei, contei para várias pessoas e toda as vezes que eu contava, meus olhos enchiam de lágrimas. 

Que livro lindo e que reviravolta. Para aqueles que leram; sentiram o mesmo que eu?

Então, se esse livro tiver na listinha de leitura, leiam. O começo é meio bobinho, mas como falei, vale a pena.

Recomendo para aqueles que querem ler um romance com uma reviravolta que vai te fazer transbordar de amor.

Observações sobre autora/livro:

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).
No meu sonho te amei foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, lançamento de 2019 contém 240 páginas. Classificação 4/5.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá, Thiago.
    Eu não consigo abandonar nenhum livro hehe. Até por isso que quando sei que não vou gostar já nem pego para ler. E é o caso desse livro e dos outros da autora. Esses mocinhos dos livros dela me dão nervoso só de ler as resenhas, imagine ler o livro então.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oie Thiago =)

    Até hoje nenhum lançamento da autora Abbi Glines chamou a minha atenção. Não gosto da linha que a autora cria com "machos alfas" e mocinhas inocentes. Acho que esse tipo de livro só incentiva a romantização do abuso.

    Li algumas resenhas que falam que no caso de No meu sonho eu te amei a autora seguiu uma outra linda e isso me deixou com um pouco de curiosidade para conhecer a história.

    Quem sabe mais para frente.


    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir