Uma noite e a vida, Chris Melo


29/11/2018
Thiago rodrigo

Considerada a “Nicholas Sparks de saias”, a paulistana Chris Melo está de volta com mais uma trama sensível e romântica sobre a descoberta do amor. Em Uma noite e a vida, Virginia está disposta a deixar sua versão mochileira e passional para trás e entrar de vez na vida adulta, provando para família e para si mesma de que é capaz de crescer sem dramas, mesmo que abandonando sonhos pelo caminho. Prestes a se formar em publicidade, Caio vive a vida como se fosse um galã do cinema, acredita que seu charme lhe abrirá muitas portas, e que a vida se resume a festas, garotas, cigarros e música. Quando o destino une a vida dos dois jovens, Virginia se reencontra com seu lado sonhador, e Caio descobre que nem todo carisma do mundo é capaz de resolver alguns problemas. Entre conflitos familiares, segredos e inseguranças, eles descobrem juntos que amadurecer é doloroso e que o amor chega sem aviso, e acontece mesmo para aqueles que ainda não estão preparados para ele. 

Talvez o momento do encontro seja realmente algo magnífico e inexplicável, mas a profundidade das relações depende de muito mais das horas, olhares e apostas; pois o verdadeiro encantamento do amor acontece no dividir dos dias, na capacidade de carregar a parcela do outro na gente, e em viver sem o pedaço que transcendeu o nosso eu e foi morar dentro de quem amamos de fato. Só assim é amor, e só tem um jeito de descobrir: vivendo.

Uma noite e a vida é o sexto livro da autora Chris Melo, publicado pela Editora Rocco. Um livro para aqueles que gostam de romances com finais felizes.

Virginia é fotografa e ama a natureza. Viveu como mochileira e nessas viagens viveu grandes emoções, mas algo acontece e ela larga tudo que viveu e retorna para São Paulo. Logo se encontra em uma rotina, um emprego entediante mas pelo menos ela está conseguindo pagar as suas contas e vivendo de forma independente, mesmo que isso signifique deixar seus sonhos e planos grandiosos de lado.

Conhecemos Caio que é charmoso, boa pinta, tem um bom papo e é apaixonado por música, festas, cigarros e muita farra. Ele está se formando em publicidade, porém não quer responsabilidades tão cedo em sua vida. Em uma noite, Caio e Virginia estão na mesma festa e ele resolve falar com ela e esses poucos minutos que um passou com o outro fizeram que ambos quisessem se ver e ter algo fora dali. Os dias se passam e ambos se esbarram de novo em uma rua lotada e os dois começam a criar um vínculo com o passar do tempo; assim se torna algo forte.

O destino sempre une os dois e entre conflitos pessoais e familiares, segredos e inseguranças, eles acreditam que um foi feito um para o outro e que não é a toa que o destino quer que ambos fiquem juntos, o sentimentos deles é mais forte do que todas as diferenças que possuem. É bonito presenciar duas pessoas se envolvendo, se permitindo fantasiar o outro, despertar sensações inéditas em si e especular o desconhecido.

A escrita da Chris Melo é sensível, leve e emocionante e o meu livro ficou com varias partes marcadas, pois são citações que sempre vou querer ler e reler.

No começo vou confessar que não estava gostando da história, mas vou te falar o motivo. No início, vemos esses dois jovens descobrindo o amor, a atração que um sentia pelo outro e aquele clichê que gostamos, mas essas idas e vindas que eles têm chegou uma hora que eu pensei: MEW, PARA COM ISSO. SE AMEM LOGO E PAREM DE MI MI MI haha, mas não abandonei e fui até o final e não me arrependi. Gostei do desfecho. Bem no finalzinho acontece algo que me deixou bem triste, mas fez com que eu me ligasse novamente a história.

No final do livro tem uma playlist que a autora criou para se envolver de uma forma mais intensa com a histria, e que playlist gente, que playlist. Muito amor.

Para você que quer ler um romance bem leve, com protagonistas reais e com muitas citações que vão aquecer o seu coração, leia Uma noite e a vida. E ah, é nacional, ou seja, leia nacional e valorize esses autores maravilhosos e talentosos que o nosso país têm.

Booktrailer do livro

Observações sobre o autor(a)/livro:

Chris Melo balzaquiana, habitante oficial do mundo da lua, mestre cuca de feriado e adoradora do culto "papo furado e risada solta". Publicou seis livros e diz que isso é só o começo. Uma noite e a vida foi publucado em 2018 com 256 páginas pela Fábrica 231.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi, Thiago
    Eu amo um bom romance, confesso, ainda mais se a autora é comparada da Nicholas Sparks, mas eu não curti muito essa obra, ela não me chamou tanta atenção assim, o que é uma pena porque parece ser bem legal.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago!
    Romances e finais felizes é comigo mesma! rs
    Eu ainda não consegui ler nada dessa autora, preciso conhecer!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir