O vale dos mortos, Rodrigo de Oliveira


18/11/2018
Brubs.

2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, "O Vale dos Mortos" baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia uma transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.

Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado.

Depois de um enorme tempo querendo ler essa série, eis que chega a tão esperada hora e sim tomei um banho de água fria e vou explicar o porquê!

Como já diz a resenha, o planeta Absinto um planeta vermelho entra em rota com a Terra e o estranho fenômeno acontece, 90% das pessoas em todo o planeta desmaiam e quando acordam se tornaram zumbis...
Os que se salvaram desse fenômeno sobrenatural tentam de tudo para escapar ileso e salvar suas vidas. A história acontece no Brasil, em São José dos Campos. Ivan, sua esposa Estela e seus dois filhos saem ilesos desse fenômeno e logo descobrem que estar vivo nesse momento não é nada favorável. Esses dois personagens Ivan e Estela são os personagens principais, pois a força e a esperteza desse casal é incrível. Esse livro é bem a La The Walking Dead, uma história cheia de passagem eletrizante, corrida para salvar vidas. Ivan e Estela se juntam a outras pessoas que conseguiram escapar e assim tentam exterminar os zumbis e seguir com a própria vida se assim for possível.

É uma história eletrizante em alguns momentos, mas infelizmente em outros momentos não foi assim, muitas coisa se repetiu o que fez com a leitura se tornasse maçante e por isso que tirei algumas estrelinhas na classificação da minha leitura. Mas entendo que por ser um livro introdutório, meio que o autor quis se segurar e conseguiu, pois finalizou o livro deixando uma enorme pitada de curiosidade para o próximo livro que quero poder ler em breve.

Os personagens desse livro são todos muitos valentes e carismáticos, gostei de todos na medida certa, o melhor, a história não ficou voltada somente para os zumbis, teve a luta para conseguir reconstrução da vida das pessoas sobreviventes. 

Indico a leitura principalmente para quem gosta de zumbis e de histórias eletrizantes.

Observações sobre o autor(a)/livro:

Rodrigo de Oliveira nasceu em 1976 em São Paulo, capital. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo. É casado e tem dois filhos.
Técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. 
Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia. O Vale dos Mortos (Crônicas dos Mortos #1) foi publicado pela Faro Editorial em 2014 com 304 páginas. Classificação 3/5.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário