Autores que nunca li, mas gostaria!


19/11/2018
Aline Nascimento

Google imagens j
Boa tarde corujas tudo bem?
Hoje o dia amanhaceu na minha cidade propício como um dia de outono (porém estamos na primavera), clima fresco, cinzento e chuviscando o dia todo, sempre amei o calor mas hoje em dia consigo apreciar um dia com sol radiante assim como dia cinzento, afinal a beleza está nos olhos de quem vê, não é? Nesse dias cinzentos confesso que os livros são os melhores companheiros e hoje cedo parei e fiquei admirando minha estante, então que percebi alguns autores que nunca li, mas que de alguma forma que não sei explicar sinto muito admiração, dessa forma surgiu a ideia de realizar essa postagem e falar para vocês dos autores que tenho na minha estante que nunca li mas gostaria.
Separei cinco, vamos a lista:

  • Charles Dickens 
Tenho na minha estante David Copperfield, mas confesso que não é por esse livro que quero começar, gostaria muito de adquirir e ler Um conto de natal, acho que será uma boa porta de entrada para escrita do autor.

  • Elena Ferrante
Recentemente adquiri por uma troca no skoob A filha perdida acredito que não vou conseguir ler esse ano, mas com certeza estará nas primeiras leituras de 2019.

  • Jane Austen
O livro que tenho da autora acredito que seja o mais famoso Orgulho e preconceito, e é por ele que pretendo conhecer a escrita dessa autora que até hoje recebe críticas positivas.

  • Jorge Amado
O meu contato é totalmente diferente com esse autor, nunca li nada dele, mas confesso que sou uma admiradora da história da sua vida. Já assisti algumas reportagens, já li sobre a vida do autor, ou seja, conheço muito mais da sua vida do que suas obras, mas dessa lista esse com certeza é o autor que vou ter contato primeiro, Capitães da areia está na minha lista de livros para ler esse mês ainda.

  • Lygia Fagundes Telles
As meninas publicado em 1973 traz com cénario São Paulo e a ditadura militar, só por abordar esses temas já aguça meu desejo em fazer essa leitura, imagino que Lygia possua obras incríveis mas o meu grande anseio é ler As meninas.


E vocês qual ou quais autores que nunca leram mas gostaria? Deixe nos comentários vou adorar saber! Beijos

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Dos citados ainda não li Elena Ferrante, mas sempre me falam bem dos livros dela!
    Amo demais os livros de Jorge Amado, Lygia Fagundes Teles e Jane Austen, qualquer um que ler será ótimo!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oie Aline =)

    Da sua lista o únicos autores que ainda não li nada é do Dickens e a Elena Ferrante. Confesso que não tive boas experiências com o Jorge Amado e com a Jane Austen, mas gostei bastante das obras da Lygia.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline
    São tantos autores por aí que fica difícil a gente conhecer todos, mas desses só tenho coragem de ler Jane Austen, o resto é muito diferente do tipo de livro que leio.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline.
    Dos citados na postagem eu não li Elena Ferrante e Lygia Fagundes Telles e não tenho vontade hehe. Jane Austen eu só gostei de Orgulho e Preconceito. Jorge Amado eu li vários e gostei de todos mas o que mais gostei foi Tieta. Do Dickens eu li dois mas tenho muita vontade de ler Um Conto de Natal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Dos citados, eu só li Jane Austen, mas a edição não era tão boa.
    Comprei outra e vou tentar novamente. Eu também tenho vontade de ler clássicos!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem?
    Também quero ler Jane Austen! Dizem que ela era muito progressista para a época, e eu adoooro isso. Já li Jorge Amado e achei muito bom (li Terras do Sem-Fim).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir