Um verão na Itália, Carrie Elks


05/09/2018
Thiago rodrigo

Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. 
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. 
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. 
Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Prova antecipada recebida do Grupo Editorial Record

Cesca Shakespeare escreveu uma peça de teatro no passado onde recebeu patrocínios para ganhar vida nos palcos. O ator principal desta peça é nada mais, nada menos que Sam Carlton. Um rapaz bonitão, galã, que tem milhares de seguidoras e um dos principais motivos dos ingressos terem esgotado é por causa dele. Todos queriam vê-lo no palco, mas adivinha? No dia da grande estreia, Sam Carlton desaparece sem deixar rastros e o tão esperado sucesso da peça se torna um desastre.

Depois de seis anos, a vida de Cesca não vai nada bem. Ela tem um bloqueio criativo onde não consegue mais escrever; não consegue ficar em nenhum emprego, está prestes a ser despejada do seu apartamento e está totalmente sem nenhuma expectativa do que fazer da vida. 

Seu padrinho percebendo que ela está totalmente perdida faz uma proposta, ele consegue uma casa de um casal de amigos que fica em uma bela villa na Itália para que ela passe uma temporada.  Ela só vai precisar cuidar da casa, pois os cuidadores estarão de férias, então ela percebe que é uma ótima oportunidade para escrever uma peça nova e se encontrar.

Chegando lá ela encontra um lugar lindo, com paisagens maravilhosas, comidas deliciosas, ou seja, ela está no lugar certo e dessa vez está confiante que esse bloqueio criativo irá sumir, sua esperança é escrever uma nova peça que trará o seu sonho de volta que é ser uma roteirista renomada.

Porém uma visita inesperada aparece, adivinha quem é? Nada mais, nada menos que o Sam Carlton. Sim, é ele. Aquele que arruinou a peça e consequentemente sua vida. Sam se tornou um artista super famoso de Hollywood, mas ele acaba se envolvendo em uma fofoca na mídia e resolve também se refugiar na casa dos pais na Itália. 

Sam não reconhece de imediato quem ela é, mas quando ele descobre ele sente compaixão e aos poucos os dois vão se aproximando e adivinha? O amor está no ar.

Agora vamos para considerações:

Um verão na Itália é aquele famoso romance clichê que todos gostam, mas teve algumas partes que poderiam ser melhores trabalhadas.

No começo vemos uma personagem totalmente engraçada e querendo dar a volta por cima, então foi bem gostoso de acompanhar tudo isso. Foi uma leitura super tranquila e leve, mas quando chegou na metade do livro, eu já estava querendo que ele acabasse logo. Eu gosto de romances leves, pois quando estou com uma ressaca literária, até prefiro ler romances assim, mas acho que esse a autora não soube aproveitar o romance dos dois.

Foi bonito de ver como tudo começou, mas depois deixou a desejar. Uma das coisas que me incomodou bastante foi as cenas picantes em horas inapropriadas. Eu gosto de livros com essa temática, mas acho que foi um pouco exagerado e a tradução deixou a desejar. Um verão na Itália deveria ser um romance gostoso, para ler em um dia chuvoso, onde o tema principal seria recomeços e descobertas, mas infelizmente acabou não sendo. 

Acredito que irá agradar muitos que buscam um romance, mas não esperem grandes reviravoltas e emoções. Mesmo não gostando tanto, fiquei curioso para saber sobre a história das outras irmãs, onde lá fora já foram publicados e por aqui ainda não tem previsão.

Observações sobre o autor/livro:

Carrie Elks vive perto de Londres e escreve romances contemporâneos. Aos 21 anos, saiu da faculdade com um diploma em ciência política, uma conta no vermelho, e seu futuro marido. Ela ama viajar e conhecer pessoas novas, e também já morou nos EUA e na Suíça. Fã de redes sociais, tenta limitar o tempo no Facebook ou no Twitter a momentos roubados entre um capítulo e outro. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo um vinho ou tentando descobrir como combinar os dois. Um verão na Itália foi enviado através da caixa VIB - Very Important Book pelo Grupo Editorial Record, o mesmo foi publicado pelo selo Verus com 280 páginas, sendo o primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Classificação Thiago: 3/5

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Thiago, tudo bem?
    Gostei da sinceridade da resenha! Que pena que o livro não atingiu todas as expectativas, a premissa era bem legal. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago!
    Eu super fiquei interessada no livro, especialmente por essa capa hehe. Uma pena que você não curtiu tanto a história e lendo agora sua resenha estou repensando também. Eu não curto muito livros com cenas hot e se for como você comentou, sem dúvidas isso irá me incomodar.

    Beijos! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thiago.
    Essa capa e o enredo lembram bastante os romances que eram publicados pela Novo Conceito. Eu até gosto de livros assim, mas no momento eu não estou nessa vibe de romances do tipo, então acho que não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiago,
    Li esse livro faz duas semanas e gostei muito.
    Tive problemas no início, por ser narrado em terceira pessoa, mas no final consegui me adequar a obra e aproveitei!
    Já quero continuações.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thiago! Tudo bem?

    Eu já li um livro da autora, Sempre Foi você e na época até gostei, mas era muito clichê mesmo e acho que em muitos momentos ela não sabe aproveitar o que tem e as partes eróticas é meio, sei lá, do nada, então é meio que perdido na história.
    De verdade, não me interessei pelo livro porque recentemente li um clichê parecido com isso que me deu preguiça.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline, tudo bem?

    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, gostei da capa mas confesso que não me despertou interessa, ainda mais depois de ler sobre as cenas picantes, não sou fã do gênero....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thiago
    Eu não tive problemas com essas coisas que você falou, achei o livro bem legal e adorei o envolvimento dos personagens.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir