Em pedaços (Recomeços 1), Lauren Layne


28/08/2018
Thiago rodrigo

Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez.
Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente. 
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

Livro recebido de cortesia da Editora Companhia das Letras selo Paralela

Uma mistura de “Como eu era antes de você” e “A bela e a fera”?

Em pedaços, da autora Lauren Layne é daqueles romances clichês que com certeza irá conquistar todos aqueles que gosta de romances.


Olivia é uma garota de 22 anos que é considerada uma garota perfeita. Mora em nova York, é inteligente, linda, tem muitos amigos, consegue o homem que quiser, mas, ela esconde um segredo e para esquecer esse passado que sempre atormenta ela resolve largar tudo e deixa Manhattan para trabalhar como cuidadora de um soldado recém chegado da guerra.

Paul é um homem totalmente amargurado e furioso com a vida e com todos. Sobrevivente da guerra, ele voltou todo destruído por dentro e por fora. Com o rosto totalmente desfigurado e sem o movimento de uma das pernas, ele se tornou uma pessoa totalmente fria, não quer mais sair de casa e fica o dia todo dentro da biblioteca na companhia dos livros e de uma garrafa de whisky. 

Ele mora em uma grande mansão e já teve várias cuidadoras, mas nenhuma conseguiu ficar por bastante tempo, pois ele sempre tratava muito mal. Mas com a chegada de Olivia, uma menina linda, mimada e irritante, ele fará de tudo para que ela desista desse trabalho, mas não é bem isso que acontece. Paul não a trata bem, é grosso e chega a ser até um pouco agressivo, porém Olivia não desiste fácil e resolve ficar e entender mais sobre esse homem tão misterioso que é o Paul. Aos poucos Olivia vai entrando na vida de Paul e fazendo parte de sua rotina, vamos acompanhar o amor surgindo porém ambos estão quebrados e em pedaços.


Paul, mesmo se fazendo de durão, ele é um homem cativante e tem as suas inseguranças, pois ele acredita que todos vão olhar torto para ele por causa de suas cicatrizes, mas Olivia enxerga como ele é por dentro. Paul tem pesadelos todas as noites, acorda gritando e Olivia sempre esta lá nessas horas. Aos poucos ela faz com que ele saia de casa, converse mais e vemos essa fera ficando para trás. Eu tive mais empatia com Paul, assim que descobri o segredo que Olivia guardava,  mas teve um desfecho que eu esperava.



Em pedaços é um romance intenso, com uma pitada hot e que fala sobre o recomeço de duas almas em pedaços que busca no amor a chance de recomeçar e de ser felizes.

Você fez com que me sentisse completo de novo. Pegou uma alma infeliz e em pedaços e mostrou como voltar a viver.


Para todos aqueles que amaram a história de Will e Lou de “Como eu era antes de você” e adora a clássica história de “A bela e a fera”, não pode deixar de ler esse romance.

Observações sobre o autor/livro:

Lauren Layne é autora best-seller na lista do New York Times; adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido. Escreveu mais que amigos, publicado pela mesma editora aqui no Brasil. Em pedaços (Recomeços 1) foi publicado em 2018 pela Editora Companhia das Letras pelo selo Paralela com um total de 248 páginas. Classificação: 3,5/5

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. OI, Thiago
    Eu gostei muito desse livro apesar de achar o outro da autora melhor. Me diverti com as brigas dos personagens mesmo Paul sendo chatinho em algumas cenas.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de romances, nem de clichês por isso, definitivamente não seria um bom livro pra mim. Não conhecia de todo. Gostei da review. Beijinho

    www.dezoito.pt

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  4. Thiago!
    Meu conto de fadas favorito é a Bela e a Fera, já me interessou aí.
    E ver que a narrativa é intercala, me interessou mais ainda, pois gosto de ler mais de um ponto de vista.
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiago, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, a sinopse e sua resenha me deixaram curioso, mas a capa é muito ruim e eu não pegaria esse livro se fosse pela capa, dica anotada...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir