O despertar de um amor, Cleia Lira


13/07/2018
Aline Nascimento

O Despertar de um Amor, conta a história de uma jovem tão doce e delicada que se transformou numa guerreira no pior momento da sua vida. Existe um velho ditado popular que diz: “só sabemos a verdadeira força de uma pessoa, quando ela precisa enfrentar uma adversidade. ” É exatamente nesse momento que vamos conhecer a Carol, estudante de Letras. Em 1971 ela encontrou seu primeiro amor, mas junto com ele vieram os conflitos, as lutas dos brasileiros, em especial as mulheres pela liberdade de expressão e o direito de ir e vir quando almejasse, durante a ditadura militar no Brasil. 

Esse conto é apenas um recorte desse momento tão importante da nossa história, mas sem dúvidas, vale a pena ler, suspirar, sorrir e chorar ao passar por cada página.

A maioria de vocês sabem como eu gosto de ler um romance histórico, um drama e afins. Conheci a escrita da autora Cleia Lira através do livro Apenas uma vez que em breve também terá resenha aqui no blog. Assim que li a sinopse do conto "O despertar de um amor" já quis acrescentar na minha lista de leituras, afinal ele prometia tudo que eu valorizo em uma boa história. E que surpresa boa, somos apresentados a Carol estudante de Letras na época em que o Brasil passava por uma grande transformação. Uma menina a frente do seu tempo que luta e acredita no amor.

Por ser um conto não posso contar muito do enredo, mas lhe garanto que com um pouco mais de sessenta páginas a Cleia apresentou uma história comovente, cheia de sentimentos e sofrimentos; é impossível não envolve-se com todas as barbaridades sofridas no decorrer dessa trama.

Uma história lida em um pouco mais de trinta minutos mas que nos deixa refletindo por um longo período, mesmo depois da última página finalizada. Para quem utiliza o serviço Kindle Unlimited o e-book está disponível na plataforma.

Observações sobre o autor/livro:
Cleia Lira, nasceu numa pequena cidade do interior de São Paulo chamada Arco-íris, porém adotou Sumaré como sua cidade. Aqui se casou e teve duas filhas. É professora e nas horas vagas eu lê, na verdade, segundo seu marido ela devora os livros esse é o seu vício, quando começa não consegue parar de ler. E foi assim que se tornou escritora, leu tanto que um dia procurou uma história diferente para ler e como não achou, resolveu escrever e alguns meses depois surgiu seu primeiro livro: Sob Sua Proteção. O despertar de um amor foi publicado em 2017 na Amazon com um total de 61 páginas. Classificação: 4/5

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    A sinopse me deixou curiosa! E achei interessante que a autora tenha conseguido construir uma boa história em 60 páginas. Acho que leria, se tivesse oportunidade. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline! Tudo bem?

    Mesmo que eu não costume gostar de capas com modelos e tudo mais, achei essa muito fofa e me interessei de cara pelo livro. Eu não conhecia a autora, mas parece ser muito boa.
    Eu acho muito maravilhoso quando um escritor não enrola e consegue entregar uma boa história em poucas páginas porque tem que ser muito bom para conseguir fazer isso.
    Ele com certeza já está na minha lista.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça Nosso Canal

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Não conhecia o livro e nem a autora, achei interessante e a capa é muito bonita....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline eu amei a resenha, muito linda e sensível!! Obrigada pela oportunidade de aparecer no seu blog, estou muito feliz que tenha gostado da história, escrevi com muito carinho e pesquisa. Adoro história e procuro colocar um pouco do mundo real nos meus livros. Beijos e até a próxima!!

    ResponderExcluir