A Elite #livro2, Kiera Cass


08/07/2018
Brubs.

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

* Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro da série ''A seleção''.

Começou com trinta e cinco garotas e afunilou para apenas seis. America percebe que seu sentimento por Maxon cresceu. Aspen, seu ex-namorado está trabalhando no palácio e seu sentimento por ele ainda existe. America foi obrigada assistir sua amiga Marlee ser castigada. O palácio sofreu inúmeros ataques dos rebeldes. Nossa protagonista está com nervos a flor da pele, ela se tornou a garota menos querida aos olhos da outras participantes, mas, aos olhos de outras pessoas ela é a pessoa certa que poderá bater de frente com a política do país.

Esse segundo livro foi melhor que o primeiro na minha concepção, todos os personagens amadureceram, Kiera Cass está mais a vontade, a leitura do mesmo flui de modo bem rápido,nos prendendo do começo ao fim. As informações são passadas ao leitor de forma bem explicativa e fácil de entender, mas estamos falando do segundo livro da série ainda... então, em breve trago o restante da série e espero que continue assim.

Observações sobre o autor/livro:

Kiera Cass, quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos. Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez. Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos. A elite foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras pelo selo Seguinte em 2013 com um total de 360 páginas. Classificação: 5/5

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi Brubs,
    Até 'A Escolha', a série super vale a pena. Só que 'A Herdeira' estragou tudo.
    Se pudesse 'desler', eu deslia para manter a lembrança da trilogia inicial intacta.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li várias reviews sobre o livro e definitivamente terei de adquiri-lo. Beijinho

    Dezoito

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que não me enche os olhos rs.
    Que legal saber mais sobre a autora.
    Não sabia que ela era tão atraída por teatro assim.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir