Volte para mim, Paola Aleksandra [Resenha + Sorteio]


29/06/2018
Aline Nascimento

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. 

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. 

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

Onze anos atrás Brianna Hamilton deixou a Inglaterra para viver na Escócia, fugir aos 16 anos foi sua única opção naquele momento, afinal ela precisava descobri-se e viver seus próprios sonhos, mas para viver essa liberdade Brianna deixou para trás suas obrigações familiares e as pessoas que mais amavam, incluindo Desmond Huntler, melhor amigo e seu verdadeiro amor.

Agora Brianna está de volta, apesar do retorno necessário, voltar não será fácil, afinal Brianna fugiu e deixou todos em sofrimento; pais que sofreram com sua partida, Malvina sua irmã mais nova que carregou por anos saudade e muitas mágoas, afinal Brianna não estava presente nos momentos em que sua família mais precisou e Des que colocou todos os sonhos de Brianna na frente do seu amor; porém assim que viu seu amor partir descobriu que as promessas não seriam cumpridas. 

Volte para mim tem como base uma estrutura familiar real que tem seus defeitos e qualidades, mas acima de tudo tem como base o amor. Os personagens secundários cada qual com sua personalidade fazem a trama ganhar vida. O romance é algo sublime nessa história, com erros e acertos, mas que sempre coloca a felicidade do outro em primeiro lugar. 

Com capítulos intercalados entre presente e passado somos instigados a caminhar juntos nessa história. Fiquei encantada com a sensibilidade da Paola em descrever esse enredo, no decorrer de cada página percebemos como cada pequeno detalhe foi pensado e foi nos transmitido com tanto amor; uma história que fala sobre perdão, recomeço, paixão e acima de tudo amor; enfim acho que vocês perceberam o tanto que essa trama me envolveu, com certeza é meu romance de época favorito.Volte para mim conquistou totalmente meu coração. Livro bom precisa ser compartilhado, por isso tá rolando no Instagram @divagandopalavras sorteio de um exemplar. Participem! 
No seu livro de estreia Paola construiu um romance de época sensível e delicado.
Observações sobre o autor(a)/livro:

Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. Você pode encontrá-la, para falar sobre sua história ou para trocar figurinhas a respeito de literatura, em: contato@paolaaleksandra.com  Volte para mim foi publicado em junho/2018 pela editora Planeta pelo selo essência, com um total de 304 páginas. Classificação 5/5

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi, Aline! Tudo bem?

    Mesmo que eu tenha visto bastante gente falando sobre o lançamento do livro, acho que esta é a primeira resenha dele que eu leio (pelo menos que eu me lembre).
    Gosto de histórias que não foquem só em um romance e sim em uma estrutura familiar e em suas relações, isso traz mais realidade e sensibilidade para as histórias.
    Estou curiosa para ler a história, até por admirar o trabalho da Paola.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia de todo, mas pela descrição e resenha irei adicionar à minha lista de próximas leituras. Às vezes, custa muito deixar tudo para trás, mas por vezes é isso que nos faz crescer e amadurecer. As obrigações familiares são uma boa bo###. Gostei imenso da resenha e do blog. Beijo

    Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, é literatura brasileira que vale a pena conhecer.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Aline! Que resenha mais linda. Fico feliz em saber que a história te envolveu e que virou um dos seus romances de época favoritos. Isso me deixa tão tão tão feliz! Essa parte familiar é algo que amo nos livros, então saber que você sentiu isso na minha história me deixa com o coração transbordando de amor. Obrigada mesmo por tudo, viu?! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, feliz em ter você aqui.
      Eu que agradeço por nos presentear com essa história tão linda.
      Mais uma vez lhe desejo sucesso, afinal talento você já tem.
      Um grande beijo.

      Excluir
  4. Oi Aline! Este livro está sendo muito elogiado, pretendo ler esse mês e espero me encantar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, depois quero ler sua resenha.
      Espero que você curta assim como eu.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Já tinha visto a dica no canal da Paola, achei bem interessante, já estou querendo ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline.
    Eu quero muito ler esse livro. Eu acompanhei conforme a Paola foi falando dele nas redes sociais e só fiquei mais curiosa. Só não vou participar do sorteio porque o meu já está garantido hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Depois quero saber o que você achou dessa linda história.
      Beijos

      Excluir
  7. Aline!
    É a segunda resenha que leio do livro e adoro a Pah omo blogueira, agora tenho certeza que irei amá-la como escritora, pois parece um livro bem estruturado, tanto no núcleo familiar, quanto no romance, não tem coo não desejar fazer a leitura.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy.
      Sim, mesmo sendo o livro de estreia da Paola é nítido sua estrutura, foi um livro muito bem trabalhado, merece todo o sucesso que tá fazendo.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Aline, tudo bem?
    Estou viciadinha em romance de época e adorei a sinopse desse livro. Ainda mais sabendo que foi uma blogueira que virou autora! Adorei. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priih. Se você gosta de romance de época não tem como não gostar de Volte para mim. Você vai amar ♥
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Aline estou doida pra ler esse livro, pelo que venho acompanhando sobre ele é um enredo lindo, como amo o gênero estou aqui na torcida para que eu consiga ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Espero que você consiga ler sim, com certeza vai aquecer seu coração.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir