Divina Essência, Helena Andrade


23/06/2018
Aline Nascimento

Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?
E se esta doença atingisse pessoas que você ama?

Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites. 
Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.


Melissa é bióloga, juntamente com uma equipe está na região amazônica, o objetivo da expedição é a cura da doença talassemia, conhecida também como anemia de Cooley, afinal essa doença lhe tirou uma das pessoas que ela mais amava seu padastro. 

Sua equipe ganha mais dois pesquisadores italianos Lorenzo e Giovanni, os motivos reais que trazem eles para expedição são desconhecidos. Porém a desconfiança é deixada de lado e Mel mergulha de cabeça nessa nova relação. Lorenzo é divertido, cavalheiro é um ótimo amigo, mas é Giovanni que faz o coração de Melissa bater mais forte, é a química entre os dois é inevitável, mas tanto Lorenzo quanto Giovanni guardam alguns segredos que podem mudar a vida de todos.

Será preciso lutar contra muitos obstáculos para encontrar a planta que poderá trazer uma certa qualidade de vida para os portadores da doença, e além das barreiras profissionais Mel terá que deixar a teimosia de lado e resolver questões pessoais do passado e do presente que poderá modificar totalmente o rumo do futuro.

Helena Andrade criou uma personagem real, Melissa é uma mulher muito forte e batalhadora, mas assim como todos nós tem seus defeitos, porém não posso deixar de destacar dois pontos dessa trama, durante essa leitura fica claro quanto a autora pesquisou para trazer informações verídicas e de uma forma simples para nós leitores, e o diferencial na minha opinião foi os cenários em que fomos inseridos, a maior parte dessa trama é narrada na floresta amazônica, mas em alguns momentos também viajamos com os personagens para São Paulo, Rio de Janeiro, Itália e até Machu Picchu, e a autora soube nos apresentar muito bem cada lugar mencionado. Em alguns momentos achei a história um pouco descritiva, mas parando para pensar no contexto, foi necessário afinal o tema abordado não é em tal grau conhecido. Mais uma vez fica a dica de livro nacional que vale a pena acrescentar na sua pilha de leituras.

Observações sobre o autor/livro:

Helena Andrade, apaixonada pela expressão através das palavras, vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos. Suas histórias têm o poder de encantar e conquistou os leitores já em seu romance de estreia, intitulado Despertar.
Seu último livro, Simplesmente Amor, foi indicado em 2017 aos prêmios Oceanos e Jabuti, e figurou na lista dos mais procurados no Skoob, a maior rede social de leitores do país. Além da escrita, Helena também organiza e participa de eventos literários pelo Brasil. Por seu engajamento no mundo literário, foi contemplada em 2014 com o Troféu Cecília Meireles. Divina Essência foi publicado em 2017 pela Ler Editorial com um total de 295 páginas. Classificação: 4/5.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi Aline,
    Parece um livro beeeeem inteligente e descritivo mesmo.
    Confesso que não sei se escolheria ele como uma leitura próxima, acho que sua temática não me envolveria, mas fico feliz por ver nossa literatura crescendo tanto.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?
    A história parece bem envolvente, e gostei de saber que a autora fez bastante pesquisas pra fundamentar o enredo. Isso faz muita diferença, né? Deixa mais verossímil.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já vi a autora em alguns encontros e ela é super simpática, mas nunca li nada dela. A história parece bem legal. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito interessante :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?!

    Apesar da proposta do livro ser bem interessante, eu não fiquei interessada pela obra. Mas fico feliz em saber que foi uma leitura proveitosa.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline.
    Quando lançou esse livro eu até me interessei. Mas depois lendo as resenhas não sei se iria gostar dele. E achei a capa muito bonita, mas é meio nada a ver com a história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não conhecia, mas parece ser uma história interessante pelo que falou, o legal de blogs é que sempre conheço autores novos, legal saber que a protagonista se assemelha a uma pessoal real.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Aline =)

    Sempre li elogios a escrita da Helena Andrade, mas nunca li nada da autora.

    Pela sua resenha a história me pareceu bem construida e com personagens que são fáceis de a gente se identificar. Quem sabe mais para frente eu dê uma chance ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro mas parece ter uma história bem profunda e que emociona. Muito interessante. Adorei saber mais.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline
    Já vi outra resenha sobre esse livro e gostei dessa abordagem de trazer uma mocinha que esteja procurando algo muito importante para a sociedade. Só espero que não seja um triângulo amoroso, porque detesto. Eu também confesso que essa capa não me agrada muito.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Não conhecia o livro, mas o enredo me chamou atenção.
    Gosto de ver vários lugares dentro do livro e fico feliz que a autora sobre escreve-los bem.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha e de saber mais sobre a autora.Me pareceu um livro interessante pela protagonista ser pesquisadora e estar buscando a cura de uma doença.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir