Aos olhos de Zoe, Camila Pelegrini


07/04/2018
Aline Nascimento

O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Quase um ano após finalizar essa leitura sinto que ainda me faltará palavras para expressar o quanto esse livro é "humano" e sensível.
Zoe assim como outros vários animais foi abandonada por sua dona, mas, em uma noite de Ano Novo ela é recolhida e adotada por Melissa, literalmente pelos olhos e perspectiva de Zoe vamos nos situar da vida de Mel e todos ao seu redor.

Mel logo ganha a confiança e companheirismo de Zoe, ela é artista plástica, casada com Lucca que é advogado; após um período de desemprego ele consegue uma oportunidade muito boa, porém dia após dia Lucca está cada vez mais envolvido com seu emprego abdicando cada vez mais de estar ao lado de Mel e conseqüentemente de Zoe.

Em outro ponto vamos conhecer Gabriel, Alegra sua filha e Nica sua filha de quatro patas, eles passaram por uma grande perda, mas mesmo não sendo nada fácil conseguiram prosseguir tendo com base o amor. Gabriel é um homem incrível, um pai maravilhoso e consequentemente Alegra é uma menina linda, doce, alegre e inteligente; que personagem incrível.

É um livro de sentimentos, ele nos envolve em suas dores, perdas, alegrias, amor e tantas outras afeições. Camila construiu personagens reais com características e personalidades, é impossível não gostar deles, principalmente de Zoe e Alegra .

Nunca tinha lido um livro pelo ponto de um animal, que deveria trata-ser de um ser irracional mas que é mais humano do que muitos humanos. Aos olhos Zoe tem uma linguagem simples, que consegue aquecer nossos corações. Fiz a leitura desse livro o ano passado quando a autora Camila Pelegrini (uma fofa) esteve presente no clube do livro da minha cidade que sou mediadora, e tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa linda trama. Lembro que na época que li e conversei com ela disse essas mesmas palavras que o livro tinha sido um chocolate quente que aqueceu meu coração; é muito bom saber que temos autores nacionais que escrevem muito bem e não deixa desejar para nenhum autor estrangeiro, acho que consegui transmitir um "pouco" de como identifiquei-me com essa trama, afinal não foi à toa que esse livro ficou entre meus favoritos de 2017, enfim, leia Aos olhos de Zoe.

Camila Pelegrini também é autora do livro Sombras do medo já resenhado aqui no blog.

Obsevarções sobre o autor/livro:

Camila Pelegrini estudante de direito e professora de inglês, a nova escritora é de mogi guaçu e é uma consumidora assídua de livros.  Aos olhos de Zoe foi publicado pela editora Coerência em 2016 com um total de 397 páginas. Classificação: 5/5

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Achei muito legal a autora abordar um olhar diferente (no caso, animal) pra contar a história. Foge do clichê! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu sou apaixonada por cãezinhos então, com certeza, seria um livro que eu compraria. Parece ser muito interessante!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol...
      Então leia você vai amar, impossível ficar indiferente ao amor de Zoe ♥
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Aline!
    Não tem como não amar cachorros!!! Eu sou apaixonada, então com certeza vou gostar desse livro.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora.
      É muito amor mesmo, é um livro lindo, para quem é apaixonada por animais então.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Aline! Td bem?!

    Já li muitos comentários a respeito dessa obra, e todas as vezes meu coração fica quentinho ao saber que a autora fez um trabalho excelente. Eu ainda não li o livro, mas sou doida para me emocionar com essa obra.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Line, foi uma leitura incrível, eu gostei muito de ter debatido esse livro no Avalon com a presença da autora.

    Parabéns pela resenha amiga

    ResponderExcluir