A Seleção #Livro1, Kiera Cass


02/04/2018
Brubs.

Nem todas as garotas querem serem princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Desde quando lançou essa série e foi aquele boom fiquei curiosa para ler, mas, ao mesmo tempo tive um enorme receio porque era muita gente gostando e fiquei com medo de me decepcionar. Então, assim que poeira baixou e resolvi adquirir o mesmo, li no formato de ebook e sim amei a história.

A Seleção nos mostra uma seleção de meninas do país Iléa, onde o mesmo é divido por castas, indo da casta mais valorizada até a menos valorizada, essa seleção tem o intuito de encontrar a nova princesa ou seja uma esposa para o Príncipe Maxon. 

America Singer é a nossa protagonista, ela é uma das escolhidas para a seleção e de casta 5, ou seja, é de uma casta pobre, bem simples, onde o sustento vem do ardo trabalho... As casta vai de 1 ao 8, sendo que 1 é a própria Realeza.

Vamos dizer que o mesmo lembra o conto da Cinderela, America tem que disputar com outras garotas uma posição, já que em Cinderela o sapatinho parou nos pés de muita gente até encontrar a dona... America assustada com todo a riqueza do palácio,  é durona, é teimosa,  é uma personagem que vai dar o que falar e que não leva jeito para ser princesa.

É uma história bem leve, que nos prende do início ao fim, além de America, tem Maxon e tem Aspen, um triangulo amoroso que vai dar o que falar. Kiera Cass escreveu uma ótima história, no momento já li o segundo livro e sim estou gostando, espero que continue assim. A escrita da Kiera é ótima, é leve, de fácil entendimento, não existe pontas soltas, só coisas positivas para falar por enquanto, em breve trago as outras resenhas fiquem de olho.

Observações sobre o autor/livro:

Kiera Cass, quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos. Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez. Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos. A seleção foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras pelo selo Seguinte com um total de 368 páginas. Classificação: 4/5

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Brubs,
    Eu gosto muito de toda a trilogia, mas recomendo que pare de ler no 'A Escolha' e não se arrisque em 'A Herdeira', para mim, foi uma decepção total!!!!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Brubs.
    Eu comprei esse livro logo que lançou por causa da capa. Depois virou febre. Mas amei os três primeiros e os outros dois achei desnecessário, mas li hehe. Se você não tem o físico deveria comprar porque as capas são lindas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir