Um de nós está mentindo, Karen M. McManus


20/03/2018
Aline Nascimento

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Prova antecipada recebida pelo V.I.B (Very Important Book)
Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são.
Cinco alunos estão em uma sala de detenção, todos estavam portando um celular na aula de um professor, que sempre deixou claro a proibição de aparelhos eletrônicos durante sua aula.

O grupo é formado por estereótipos uma nerd, a menina mais linda do colégio, o atleta, o marginal, e o fofoqueiro que será o adolescente que não sairá vivo dessa sala. Após beber um copo d'água Simon tem uma crise alérgica e todos os recursos de dentro da escola que poderiam salvar a vida de Simon de alguma forma desapareceram...  

Simon tem um aplicativo o "Falando Nisso" nele era publicado fofocas e segredos dos alunos desse colégio. E todos sabem que todas histórias relatas nesse aplicativo são verdades.

A polícia começa investigar e logo descobrimos que em breve Simon publicaria uma postagem com segredos de todos os adolescentes que estavam naquela sala, ou seja, todos tem "motivos" para ter assassinado Simon. Afinal quem está mentindo?

Um de nós está mentindo tem uma narrativa fácil e fluida, é um livro clichê, mas é um clichê que funciona, você tem vontade de ler, conhecer um pouco mais de cada personagem, afinal o livro é narrado pelo ponto de vista dos quatro suspeitos, porém o mistério em si deixou a desejar, em algum momento durante a leitura passará pela sua cabeça o que realmente aconteceu, de qualquer forma gostei da leitura, gostei da trama é um livro que vale ser lido mas sem grandes expectativas.

Observações sobre o autor/livro:

Karen M. McManus é Bacharel em Língua Inglesa pela College of Holy Cross e Mestre em Jornalismo pela Universidade Northeastern. Quando não está trabalhando ou escrevendo em Cambridge, Massachusetts, McManus adora viajar com o filho. Um de Nós Está Mentindo é seu romance de estreia, que rapidamente alcançou os primeiros lugares da lista do New York Times. O Grupo Editorial Record foi o responsável pelo lançamento aqui no Brasil, o livro foi lançado pelo selo Galera; que não economizou no marketing, assim como eu vários influenciadores receberam a prova antecipada e o livro chegou nas livrarias no dia 26 de fevereiro de 2018. Classificação: 3/5

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário