Menina veneno, Carina Rissi


28/02/2018
Brubs.

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Solicitei esse livro em parceria com a editora por ser de autoria da Carina Rissi, fazia tempo que não lia algo da mesma. Assim que chegou já o peguei para ler e me vi dentro de um conto de fadas a avessas, onde a protagonista é a madrasta, uma mulher egocêntrica, metida, que acha que o mundo gira em sua volta.

Menina veneno é uma história juvenil, cheia de humor, que vem contar a história de Malvina Neves, ela foi uma criança abandonada que viveu em um orfanato que cresceu e venceu na vida. Casou-se com um piloto famoso e consagrou-se Top Model; porém tinha que dividir seu querido marido com a filha Bianca do primeiro relacionamento dele, algo que Malvina nunca aceitava. E assim Malvina vivia, sempre tentando pisar nos outros para que sua estrela brilhasse. Até que um dia o feitiço virou contra o feiticeiro...

Pela primeira vez que leio um livro e realmente acabo tendo "ranço" de algum personagem, Malvina me fazia virar os olhos. Carina Rissi foi "mestra" em conseguir criar uma personagem tão fdp desse jeito, ela conseguiu que o título madrasta fizesse jus a Malvina. Mas não estou aqui para ficar falando mal da personagem, estou aqui para indicar a leitura do livro, é um livro leve, ótimo para aquela leitura de descanso ou ler naquele dia chuvoso ou cheio de preguiça.

Não posso esquecer-me do trabalho editorial que foi muito fofo, desde a escolha da capa até a diagramação. Parabéns a editora!!! Carina Rissi é um orgulho da literatura nacional.

Observações sobre o autor/livro:

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como Procura-se um marido, No mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados pela Verus Editora. Carina já vendeu mais de 300 mil exemplares e tem seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e em breve na Itália. Menina veneno foi publicado pelo selo Galera Record no ano de 2017 com um total de 192 páginas. Classificação: 3/5.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oiee! Nossa, Malvina é terrível, mas eu acabei gostando dela, quem me deu ranço mesmo foi a sonsa da Bianca hehehehe E realmente é uma leitura bem leve e rápida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie .Tudo bem?
    Li esse livro no ano passado e confesso que também não gostei muito da Malvina,mas na verdade acho que tive pouco empatia com todos os personagens da trama.
    Mas a Carina me surpreendeu com a forma que ela adaptou o conto da "Branca de Neve " para as passarelas e achei uma leitura bem leve também

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brubs.
    Eu comprei esse livro esses dias por ser da Carina também hehe. E assim que der vou ler ele. Gosto dele ser a história da vilã e não da princesa. Mas como me decepcionei com o ultimo livro que li da autora, estou dando um tempo dela hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir