Retrospectiva Literária 2017


03/01/2018
Aline Nascimento

O ano de 2017 foi incrível para o Divagando Palavras, tivemos um ano super ativo por aqui, claro que em alguns meses a quantidade de postagens diminuíram mas nada muito significativo, fechamos o ano de 2017 com mais de 1600 curtidas no facebook, mais de 500 seguidores no instagram, os números de visitas e comentários nas postagens cresceram significativamente, a Bruna Estevam (Brubs) virou colunista aqui do blog, as editoras  Alicanto, Belas Letras e Galera Record foram parceiras durante o ano, também tivemos a oportunidade ter como parceiros as autoras, Amanda Ágatha Costa, Bárbara Machado, Bianca Gulim, Carol Teles, Helena Andrade e Ju Lund.
Mais uma vez gostaria de agradece-lhes leitores, blogueiros, amigos, familiares, editoras e autores pela confiança e participação no ano de 2017 e que em 2018 esse vínculo cresça cada dia mais. Obrigada!  
Vamos então à retrospectiva...


Melhor livro nacional contemporâneo: Aos olhos de Zoe

Em 2016 tivemos a Camila Pelegrini por aqui, em 2017 não foi diferente, Aos olhos de Zoe foi um livro lindo, emocionante e sensível. Ainda não fiz resenha dele por aqui, acredito que estou tendo dificuldades de expressar meu amor por essa história.
Porém não posso deixar de mencionar o livro Sobreviventes do caos da Bianca Gulim, uma distopia bem escrita, confira a resenha aqui.

Melhores livros: Dom Casmurro - Machado de Assis; A revolução dos bichos - George Orwell; Confesse - Colleen Hoove;Extraordinário - R.J Palacio.

Não foi difícil fazer essa lista de melhores afinal não tive tantas leituras esse ano, A revolução dos bichos foi uma releitura, porém confirmou que é sim um dos meus livros favoritos; esse mês ainda terá resenha dos livros Confesse e Aos olhos de Zoe.

Livros lidos: 25

Ficou muito abaixo do que eu pretendia, metade da minha meta, sei que teve vários imprevistos durante o ano porém não quero usar isso como desculpas, tenho consciência de que faltou vontade em alguns momentos.

Livros recebidos de parceria: 25 (14 para Aline e 11 para Brubs)

Livros comprados: 18 + Kindle paperwhite

Livros adquiridos no sebo: 4 (trocas)

Decepção literária: A menina submersa

Abandonei o livro, por várias vezes tentei continuar a leitura, mas infelizmente não rolou, explico melhor minha experiência aqui.

Essa foi a minha retrospectiva literária de 2017,conta nos comentários como foi o seu ano literário, até amanhã.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oie Aline, querida!
    Ah, que notícia boa, muito bom saber que Sobreviventes te marcou em 2017.
    Espero que Herdeiros tenha o mesmo sucesso.
    Adoro nossa parceria, espero que em 2018 ela nos traga grandes realizações!!
    Obrigada!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca.
      Em breve estarei lendo Herdeiros e lhe conto o que achei...
      Que 2018 seja um ano incrível para nós.
      Beijos ♥

      Excluir