Os 12 signos de Valentina, Ray Tavares


15/01/2018
Brubs.

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Livro cedido em parceria pela editora Galera Record
“Não é o tempo que você passa com a pessoa que define o comprometimento, e sim a facilidade  com a qual vocês desistem um do outro.”
“Viver no passado é não dar a chance para o presente, vingar-se de alguém é destruir qualquer chance desse passado continuar nos assombrando.”
“E o que é a vida se não um desfile de triunfo e fracassos?”
Isadora, ou melhor Isa, é nossa personagem principal, ela foi traída pelo namorado Lucas e passou meses em um fossa incrível, até que um dia Marina sua prima consegue tirar ela de casa e levá-la para balada, onde lá ela bebeu todas e mais algumas, deu em cima do barman e teve a ajuda moral de uma faxineira onde disse que o segredo para um bom relacionamento estava no zodíaco e sim nesse mesmo dia ela conheceu Andrei.

Já na faculdade o professor Varella passou um trabalho no qual os alunos deveriam montar um blog de cunho investigativo, Isa junto com sua prima tiveram a ideia de que o trabalho dela seria sobre zodíacos, então o blog “Os 12 signos de Valentina” estaria criado, onde Isa iria passar o rodo nos zodíacos, isso mesmo Isa iria se relacionar com um cara de cada signo. Logo que montou o blog, Marina já arrumou um carinha para Isa e assim começa a aventura de Valentina.

Já dá para perceber que é uma história adolescente, uma história cheia de aventuras e enrascadas engraçadas, Isadora é uma garota doce, simpática, delicada como um "coice de mula", mas fiquei apaixonada por ela, ela nos tira vários sorrisos e risadas durante o livro inteiro.

A escrita de Ray Tavares é uma das melhores que já li recentemente, é leve, divertida e de fácil entendimento. A ideia do livro é muito boa, não recomendo ninguém a passar o rodo no zodíacos, vai que você encontra o lado negativo de algum dos zodíacos não é mesmo? Mas agora falando sério, a forma com que Ray quis trabalhar a traição pela qual Isa passou e a volta por cima dela foi algo inovador, onde fez a Isa amadurecer e se conhecer, acho que ajudará muito pessoas dar a voltar por cima e retornar a autoestima e ao amor próprio, a gente vê principalmente jovens quase se matando por causa de fim de relacionamentos, certeza que esse livro por mais divertido que seja ele tem uma lição valiosa para essas pessoas.

Aaaaah! Tava quase esquecendo de falar de Andrei, esse personagem é a carta da manga do mágico, esse tem um papel importantíssimo, no qual me fez ficar de olhos marejados. Só sei que recomendo esse livros de olhos fechados.

Obsevarções sobre o autor/livro:

Raíssa Carolina Tavares Jacobucci (Ray Tavares) nasceu em 19 de Abril é do signo de Áries, começou escrever fanfics aos 13 anos. Em 2014 entrou na plataforma Wattpad e conquistou muitos leitores. Os 12 signos de Valentina foi publicado pela Galera Record em 2017 com 392 páginas. Classificação: 4/5.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Acho bom um livro diferente e tal, daqueles que nos fazem sorrir, mas que nos fazem ficar desse jeitinho, com os olhos marejados.
    Não sei se vou curtir tanto quanto você, mas não custa nada tentar.
    Adorei a resenha.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Naty, é um otimo livro para voltar de uma ressaca literaria.

      Excluir
  2. Olá, Brubs. Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei seu ponto de vista sobre o mesmo. Me pareceu um livro divertido e reflexivo. Típica obra que nos fisga rapidamente, nos surpreendendo completamente.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eita que todo mundo que lê esse livro adora e diz que é divertido! Eu tb quero me divertir, tá na lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive interesse em conhecer esse livro e depois de descobrir que a personagem é ariana acabei me encantando ainda mais por ele <3
    Adorei sua resenha!
    Bjs!
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir