Disputa Literária: Confesse, Colleen Hoover


12/01/2018
Brubs.

Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. 
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Livro cedido em parceria pela editora Galera Record

Brubs:
Esse foi o livro escolhido na Disputa Literária de Outubro, a Aline saiu na frente na leitura e eu demorei para caramba para adquirir o livro, até que consegui finalmente comprar o ebook e quando iniciei a leitura, não consegui largar, o livro realmente é muito bom.
Não vou entrar em detalhes por a sinopse ser autoexplicativa, vou me adentrar mais no que senti lendo. 
Confesse foi o segundo livro da autora que li, ambos foram muitos bons e superaram minhas expectativas, foi uma leitura rápida, cheia de emoção, que me prendeu do início ao fim. Confesso que fiquei apaixonada por Owen, mas ao mesmo tempo fiquei nervosa com ele, pois não existia motivos para esconder as coisas tanto assim, isso me deixou um pouco chateada, mas no final de tudo achei tudo muito fofo e meus olhos chegaram a derramar algumas lágrimas.
A escrita de Hoover como já falei lá em cima, é muito rápida, fluida, nos agarra de uma tal forma que não conseguimos parar até chegar ao final e quando percebemos já estamos na reta final, bate um desespero porque não queremos terminar. Esse livro também me trouxe vários ensinamentos, vários tapas na cara, amei a personagem central Auburn eita mulher forte, guerreira, foi uma personagem que cresceu na história, minha preferida.
Posso ficar aqui falando até amanhã e nunca vou conseguir dizer o que sentir, só sei que amei o livro e com certeza indico! Classificação: 5/5

Aline:
Auburn aos 15 anos conheceu seu primeiro amor; amor que perdeu meses depois. Aos 21 anos ela encontra-se sozinha no Texas, trabalhando como cabeleireira e precisando de dinheiro. Ao passar em frente uma galeria de arte ela vê em um anúncio de emprego a possibilidade de ganhar uma grana extra. Do outro lado temos Owen um jovem pintor bem sucedido, assim como Auburn ele tem vários segredos. 
Quando aparece livro da Colleen Hoover no catálogo não penso duas vezes já faço solicitação para Galera Record, apesar de Confesse não ser o meu livro preferido da autora é um livro ótimo; Colleen Hoover consegue transformar um clichê em um livro único, os livros dela sempre vão para um rumo que eu nunca consigo imaginar, outro ponto forte da autora é a química que ela consegue criar entre os personagens, com Confesse não é diferente é uma trama que contém todas essas características. Dessa forma não restá dúvida que fica aqui nossa indicação. Classificação: 5/5.

Obsevarções sobre o autor/livro:

Colleen Hoover vive no Texas com o marido e três filhos. Autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidas do New York Times. Confesse foi publicado pela Galera Record em 2017 com 320 páginas.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?
    Sou louca para ler algo dela, e esse é um dos que me mais me chama atenção!! ^^
    que bom que as duas gostaram!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas! Sempre tive curiosidade em ler algo da Colleen. Já vi o pessoal falando muito bem. E esse livro, em especial, faz tempo que namoro ele na livraria que tem na minha universidade, hahaha!

    Beijão!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline e Brubs. Tudo bem?
    Adorei a resenha conjunta. Na verdade, adoro tudo o que vocês escrevem. Enfim, não conhecia esse livro, mas fiquei interessado.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,
    Eu adoro a Colleen Hoover, esse pode não ser o melhor livro dela, mas é ótimo.
    Envolvente e surpreendente. Os personagens são meio lerdos, mas ok. HAHAHAH
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie meninas =)

    Li Confesse a pouco tempo e ele se tornou um dos meus favoritos da Colleen *-*

    E o engraçado que quando li Métrica não gostei da narrativa da autora. Precisei ler outras obras da Colleen para me tornar fã das obras dela.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Li este livro ano passado, e confesso que esperava mais. Amo os livros da COHO, mas este foi o mais fraco na minha opinião. Enquanto algumas pessoas amaram, não foi uma leitura envolvente para mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir