Improváveis Deslizes, Carol Teles


16/01/2018
Aline Nascimento

Depois da trágica morte de sua irmã, Noah descobriu o que era culpa e ódio. Passou anos arquitetando como reparar o maior de seus deslizes, numa busca incensante que custaria a sua humanidade, e talvez a própria vida.
Em meio a descobertas perigosas, jogos políticos sádicos e um leque de problemáticas relações familiares, o homem solitário tenta encontrar paz em meio a vingança, ignorando as pessoas que gostam dele, mas acolhendo qualquer um que possa vir a ser útil para seus planos. O que ele não esperava, era que as pessoas que viriam a ser úteis para seus planos, pudessem ser as mesmas que gostavam dele.
Sombrio, misterioso e com a narrativa caótica das mesas de poker, Improváveis Deslizes mostra ao leitor que nem sempre é possível procurar por monstros sem se tornar um no caminho. E que mesmo o mais lógico dos nossos erros, podem ser simplesmente improváveis deslizes.

Ebook cedido em parceria com autora

Com apenas dez anos de idade Noah Hazim se vê diante do pior dia da sua vida, a morte da sua irmã de apenas cinco anos, essa dor transformará Noah em um homem frio, calculista, e que não medirá esforços para encontrar o verdadeiro culpado pela morte da pequena Bekah mesmo dezesseis anos após esse crime.

Os Improváveis era um grupo de crianças lideradas pelo "Chefe" Noah, ele acolhia todos que de alguma forma era rejeitados; mas após a morte de Bekah e a transformação de Noah que só busca vingança aqueles Improváveis acabaram se distanciando.

Noah tem um relacionamento muito difícil com seu pai Big Efe um importante político de Vitória, afinal pouco tempo antes de Bekah ser morta ele deixou sua mãe doente para viver com sua nova família, uma senadora, mãe das Improváveis Emily e Zoe o que acabou distanciando Noah ainda mais daquelas Improváveis.

Para que o pai mantenha o tratamento de sua mãe, Noah submete-se a jantares, reuniões, mantém um bom comportamento no âmbito politico e perante as câmeras, mas isso não apaga sua sede de vingança.

Carol Teles construiu uma trama que aborda temas como esquizofrenia, tráfico, jogos políticos, dores, amores e amizades, e em nenhum momento ela perdeu-se na construção dessa história, tanto os personagens principais quanto os secundários são muito bem construídos, cada qual tem suas características e personalidade muito bem formada, é uma história instigante, assim como Noah você quer descobrir quem matou Bekah (vamos combinar que eu não desconfiei em momento algum), apesar de ser um livro com mais de quinhentas páginas torna-se uma leitura rápida. Um ponto negativo que acredito que pode ser melhorado é a revisão, encontrei muitos erros de digitação o que não atrapalhou minha experiência de leitura, mas que certamente poderá incomodar algumas pessoas. Para quem é assinante do kindle unlimited o livro está disponível. Com certeza é um livro nacional que eu recomendo!

Obsevarções sobre o autor/livro:

Carol Teles, sempre soube que seu universo pessoal estaria relacionado aos livros. Assim, tentou, primeiro, exercer a profissão de professora, que não deu muito certo, passando, então, para a de bibliotecária e, atualmente, para a de agente de saúde, além de ser mãe, blogueira e escritora. Leitora compulsiva, tem mais livros em casa do que roupas no armário. Apaixonada por Tolkien e D’Avenia, aprendeu a ser uma boa observadora das pessoas e de fatos da vida. Foi assim que começou a escrever textos pequenos, na escola, até que, de acordo com ela, do nada lhe surgiu uma ideia, a qual logo vislumbrou que culminaria em um livro. Juntou essa intuição à sua segunda grande paixão artística, a música, criando A Mais Bela Melodia. Improváveis Deslizes foi publicado de forma independente no formato ebook em 2017 contendo 571 páginas. Classificação: 4/5

Instagram: @caroltelesbispo
Twitter: @mundirreparavel
Página do Facebook: Carol Teles

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! Tudo bem?
    Que trama instigante né! Gostei muito! Bom saber que a autora não se perdeu e soube lidar muito bem com todos esses temas, fiquei bem interessada ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara tudo bem...
      Que bom que gostou da dica!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Aline.
    Eu já resenhei esse livro lá no blog. Eu amei a história. A Carol escreve muito bem e já quero ler outros livros dela. E também nem cheguei perto de desconfiar do assassino hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Também quero ler outros livros da autora, gostei bastante da trama.
      Beijos

      Divagando Palavras
      www.divagandopalavras.com

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Noah teve uma vida muito sofrida, hein? Gostei da premissa, parece uma história bem interessante.
    Gostei das suas considerações e adoro quando o livro é bem construído, principalmente brasileiro. Temos grandes autores.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line.
      Verdade nós temos muitos livros bons que ainda devem ser descobertos.
      Beijos

      Excluir
  5. Oie Aline =)

    Tinha lido uma resenha desse livro no blog Prefácio, mas apesar da premissa interessante não é o tipo leitura que me chama atenção no momento.

    Mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura.

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline! Poxa, que bacana! Fiquei bem interessada pelo livro!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir