Ferinos - O encantador de corvos #1


14/11/2017
Brubs.

Abandonado pelos pais. Criado por corvos. Caçado pela escuridão. Caw, abandonado pelos pais quando tinha apenas 5 anos, sobrevive sozinho numa cidade governada pelo crime. Mas ele não está desamparado - é o último representante da linhagem dos ferinos de corvos e tem o poder de comandar e conversar com as soturnas aves. Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... E à Lydia, a filha do diretor do presídio. Juntos descobrem que os fugitivos também são ferinos que planejam trazer seu temido líder, o Mestre da Seda, de volta da Terra dos Mortos. Para impedi-los, Caw e Lydia precisam encontrar os ferinos que se escondem pela cidade e convencê-los a mais uma vez lutar pelas forças do bem.

Livro cedido em parceria pela editora Galera Record

Vou ir direto ao que achei do livro.

É isso mesmo, Caw vive sozinho desde os 5 anos, ele é ferino de corvos, ou seja, ele pode falar e controlar os corvos, existem outros ferinos pela cidade de Blackstone. Caw, vivia sozinho com suas aves até se deparar com os fugitivos e com Lydia. Depois disso, Caw descobre tudo o que aconteceu com ele e junto com Lydia e outros ferinos vão tentar salvar a cidade  e fazer com que o Mestre da Seda não retorne.

Quando a Aline me ofereceu esse livro eu aceitei, primeiro porque a capa é linda e segundo porque fiquei curiosa em ver que Caw comunicava-se com corvos. Ao iniciar a leitura me vi presa a história e de queixo caído com a excelente escrita e ideia do autor. Identifiquei-me com a história, onde acabou se tornando uma leitura super rápida. Os personagens foram super bem montados e descritos, cada um teve seus cinco minutos de fama, nenhum personagem ficou esquecido.

Das minhas últimas leituras, esse livro foi o melhor livro que li, teve muita aventura e uma pitada de ação. Ferinos teve seus altos e baixos, em algumas partes confesso que ficava maçante e achava que o autor queria enrolar, também confesso que a linguagem é mais para o público jovem, senti falta de uma pegada mais do mal, uma coisa mais pesada; mas nada que me atrapalhou a leitura ou que me fez gostar menos da história em si.

Pelo que entendi esse é um livro introdutório, ou seja, terá sequência. Porém achei que ele teve uma história completa e que não precisa de continuação, mais vamos esperar pelos próprios capítulos.

Por fim, Ferino é um livro sobrenatural, cheio de encantadores de animais que usam esse poder para o bem e para o mal. Vem mostrar que o maior dos Ferinos, o mais forte nem sempre é o mais experiente. Leiam e surpreendam!

Obsevarções sobre o autor/livro:

Pouco se sabe sobre o misterioso Jacob Grey. Ele diz que vive em uma metrópole dos Estados Unidos, onde caminha a noite sonhando com seus contos obscuros. Tem um profundo amor pelos animais. É o autor de Ferals. Ferinos - O encantador de corvos #1 foi publicado no Brasil pela editora Galera Record no ano de 2017 com um total de 256 páginas.Classificação: 4/5

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi
    ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, to com ele aqui mais ainda não tive tempo de ler, já que tenho outras prioridades, mas que agora fiquei curiosa parece ser uma leitura rápida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adicionei esse livro nos desejados logo que vi sobre o lançamento, mas agora você só me deu mais certeza que eu devo ler Ferinos. A história parece ser sensacional, e se o ritmo é assim frenético, com pitadas de ação, com certeza eu vou amar <3 ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir