Livro das sombras (Coven #1), Cate Tiernan


11/10/2017
Brubs.

Da autora da consagrada série Amada Imortal, uma nova trama repleta de magia, paixões e poderes ancestrais.

Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. Intrigado com a habilidade de Morgana de manipular a energia dos ambientes, Cal logo descobre que ela tem algo especial. Assim como ele.
A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita: Cal desperta o poder de Morgana, seu amor e sua magia. Porém, isso gera mais problema para sua vida do que ela imaginara. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

Esse livro foi um achado em um grupo de sebo do facebook, já tinha visto sobre ele no twitter e em outras redes sociais e por tratar-se de um livro sobre bruxa logo me interessei, pois o assunto sempre chama minha atenção e por incrível que pareça a maioria dos livros com bruxas são livros que não se tornam favoritos, ficam sempre com 4 ou 5 estrelas.

Apesar de o outro livro da autora Amada Imortal não ter sido satisfatório, eu iniciei a leitura desse livro sem grandes expectativas, até porque fazia tempo que o mesmo se encontrava parado na minha estante, ao começar a leitura me deparei com uma leitura rápida e envolvente, com uma narrativa fluida sem tantos detalhes, detalhe que eu amo.

A história é bem isso que está na sinopse, Morgana se acha sem graça, tem uma melhor amiga, Bree. Com a chegada de Cal, acaba conhecendo o mundo Wicca e tudo começa a mudar ao seu redor. É fácil perceber que a vida de Morgana desde então não é nada fácil, ela terá que batalhar com seus pais e até mesmo com sua melhor amiga Bree.

O livro por ser introdutório faz muito bem seu trabalho, confesso que ficou algumas pontas soltas, mas por ser uma série, espero eu que essas pontas sejam fechadas nos próximos livros. Livros esses que fiquei sabendo, grato por um amigo no Twitter, que essa série é composta por mais ou menos 15 livros e que aqui no Brasil foi lançado até o terceiro livro. Misericórdia, para que tanto livro gente!?

E é isso que me fez ficar na dúvida, não sei se vou continuar a ler a série, tenho dois motivos: 1º será que a editora esta disposta a lançar todo esse "mundarel" de livros? 2º será que a autora vai conseguir domar a história ou vai se perder no meio dela? É esses dois pontos que me faz não querer ler as continuações... Acho melhor esperar e ver no que vai dar...

O que mais gostei no livro é o fato de ficar claro que a autora pesquisou sobre o que escreveu, pois a personagem Morgana junto com Bree vão atrás de livros sobre o assunto Wiccano, mostra que teve um estudo por traz. Enfim indico a leitura a todos, pra quem gosta do assunto e para quem esta procurando uma leitura leve. Quero parabenizar a editora, pois amei a capa.

Obsevarções sobre o autor/livro:

Cate Tiernan, nasceu e foi criada em Nova Orleans, cidade que culpa por seu gosto pelo excêntrico e sobrenatural. Curso a Universidade Nova York , onde estudou literatura, redação e russo. Antes de estrear com autora, foi assistente editorial na Random House, trabalhando em livros infantis e juvenis. Mora com o marido e os filhos em Durham, na Carolina do Norte. Livro das sombras (Coven #1) foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record em 2015 com um total de 208 páginas. Classificação: 4/5.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Mas gente, para que tanto livro de uma única série. Quando passa de 3 eu penso 30x antes de começar a ler. Até mesmo seriado quando é muito longo eu não acho muito legal.
    Sobre os estudos da autora, isso é um ponto positivo. Escrever sem saber o que está falando é complicado...
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  2. Oi Brubs,
    De uns tempos para cá, estou gostando de ler livros com magia. Esse lado fantástico, vem me agradando bastante.
    Vou adicionar o livro a minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir