Os quatro cavaleiros, Veronica Rossi


28/09/2017
Aline Nascimento

O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.


Livro cedido em parceria pela editora Galera Record

Gideon Blake é um soldado do exército norte-americano, porém após um acidente que deveria ter sido fatal ou será que foi fatal? Os médicos não tinham esperança que aquele soldado voltasse para suas atividades; afinal sua recuperação levaria meses, anos. Porém para surpresa de todos em apenas alguns dias Gideon está recuperado; nada explica esse milagre ao não ser um bracelete em seu pulso que não sai de forma alguma. 

Daryn uma garota que aparece do nada poderá lhe dar algumas respostas, mas será que Gideon poderá realmente confiar em uma desconhecida, Gideon não encontra outra opção ao não ser seguir Daryn, porém suas respostas nunca são completas. Nas poucas informações que ela lhe permite saber ela informa que Gideon agora é um dos quatro cavaleiros do Apocalipse, Gideon é Guerra, e para completar a missão ele deverá encontrar os outros três cavaleiros Fome, Morte e Peste para que assim possam proteger uma chave, antes que a Ordem coloque as mãos nela. A Ordem foi criada na Batalha pelo Paraíso, eles eram servos de Lúcifer, porém quando Lúcifer perde a batalha seus discípulos o deixam e tornam-se desertores, assim nascia a nova Ordem.

Porém a batalha para Gideon começa bem antes de ele encontrar os membros da Ordem, ele terá que encontrar Sebastian, Marcus e Jode os outros três cavaleiros, não será nada fácil trabalhar ao lado deles, afinal cada um tem sua característica e sua personalidade marcante. Eles terão que aprender domar seus cavalos, suas armas e suas rebeldias; para que assim possam proteger a Terra da Ordem que tem como objetivo abrir as portas de um reino infernal para escravizar todos os humanos.

Confesso que solicitei o livro para Galera Record por causa da capa, e para minha surpresa o livro me envolveu muito, apesar de ter como base os cavaleiros do Apocalipse uma história mitológica, o livro é cheio de ação, lutas e desafios, o que torna a narrativa envolvente e instigante. As batalhas são muito bem descritas e construídas, com certeza é o ponto alta dessa trama. Esse é o primeiro livro da série Riders e com certeza indico para quem gosta de uma boa fantasia; a continuação ainda não tem data prevista de lançamento aqui no Brasil.

Obsevarções sobre o autor/livro:

Veronica Rossi, é autora da série best-seller do New York Times Sob o céu do nunca. Os quatro cavaleiros é seu quarto livro para jovens. Veronica vive em São Francisco com seu marido e seus filhos. Você pode encontrá-la em www.veronicarossi.com. Os quatro cavaleiros foi publicado pela Galera Record em 2017 com um total de 348 páginas. Classificação: 4/5.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oie Aline =)

    Esse é um livro que desde o lançamento chamou a minha atenção, porém a sua é a primeira resenha que leio dele.

    Pelos pontos que você apresentou, acredito que também vou ficar bastante envolvida com a narrativa. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane.
      Caso leia que sim conferir sua opinião.
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Gostei da sua resenha e da história do livro! A única coisa que me desanima é que é série, quando é assim prefiro esperar a publicação de todos os livros para ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, espero que seja lançado em breve também; quero muito continuar essa trama. Beijos

      Excluir
  3. Essa capa é extremamente linda!! Fiquei curiosa pra saber como ele se tornou um cavaleiro e qual será seu destino agora tendo que encontrar os demais cavaleiros. Com certeza o livro promete muita ação!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol...
      Realmente a capa deu um toque especial, e sim é um livro cheio de ação.

      Excluir
  4. Olá Aline,

    Essa capa tinha me chamado atenção também é muito bonita, essa é a primeira resenha que leio desse livro e fico feliz em saber que excedeu as expectativas....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marco.
      Tudo bem?
      Sim, quero muito continuar essa história, afinal gostei bastante desse primeiro livro. Beijos

      Excluir
  5. Oi Aline,
    Realmente, a capa encanta qualquer leitor *-*
    Vou colocar na minha lista de desejados.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ale...
      Faça isso Ale, acredito que você irá gostar sim.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Eu não sou muito de livros de mitologia, então a história não me chamou muito a atenção, mas conheço pessoas que curtem muito este gênero, então com certeza vou indicar!

    Beijos,
    Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa.
      Indique sim, que gosta do gênero com certeza irá curtir essa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Aline.
    Achei a premissa do livro muito interessante. Eu gosto de livros que falem sobre o apocalipse. Mas acho que não leria no momento por ser série. Se publicar todos por aqui quem sabe eu leia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Gostei bastante espero que seja sim lançado todos por aqui.
      Beijos ;)

      Excluir