Papai comédia, Fernando Strombeck + Sorteio


23/08/2017
Aline Nascimento

Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.


Livro cedido em parceria pela editora Belas Letras

Papai comédia não mais é do que um livro com relatos cheio de humor de um pai que acompanha a gravidez da sua esposa desde da descoberta até o parto.

Os capítulos são divididos em semanas da gestação, cada semana Fernando nos apresenta as novidades e as descobertas incríveis dessa fase.

São muitos os livros de gravidez, instruções, "manuais'' e relatos de mulheres que passaram por essa fase, mas eu por exemplo nunca tinha lido nada com a perspectiva do homem.

É um livro cheio de humor, mas acima de tudo, ensinamentos, nada muito formal ou autoritário, percebemos que o lado humorista do Fernando não abandonou seu lado escritor.

A mulher pode sim gerar um filho sozinha, mas é muito bacana perceber o apoio e a diferença que o Fernando traz para aquele ciclo da vida do casal, o interesse que ele demostra em apreender, ajudar e compreender as dificuldades e limitações da sua esposa naquele momento tão especial.

Papai comédia é um livro curto, rápido e que todos os papais ou futuros papais deveriam ler, dessa forma o blog juntamente com a editora Belas Letras está sorteando um exemplar em comemoração ao dia dos pais que foi nesse mês de agosto. Abaixo o formulário e as regras para participarem.

Observações sobre o autor/livro:

Fernando Strombeck, engenheiro, humorista e diretor. esteve em importantes festivais, programas de TV e viaja o Brasil com suas palestras e apresentações de stand-up comedy. Em fevereiro de 2016, criou o projeto papai comédia, com objetivo de compartilhar a sua visão sobre a gravidez da esposa e disseminar uma mensagem sobre  importância da paternidade ativa. Papai comédia foi publicado pela editora Belas Letras agora em 2017 com um total de 105 páginas. Classificação: 3/5.

Sorteio: Em parceria com a editora Belas Letras, vamos sortear um exemplar, a promoção começa hoje dia 24/08/2017 (quinta-feira) e será encerrada dia 31/08/2017 (quinta-feira), para concorrer é obrigatório seguir a fanpage do blog, mas você poderá aumentar suas chances através das chances extras; boa sorte! 

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Caramba, que legal esse livro! Tem uma proposta bem diferente de todos os outros, né?! Parece ser bem divertido também...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigada por participar do sorteio, e parabéns espero que de boas risadas, assim como eu! Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.
    O livro parece ser muito divertido, daqueles que ensinam através do riso. Hoje em dia as coisas mudaram bastante. Os homens estão bem mais participativos em tudo. Não vou participar do sorteio, mas boa sorte para quem vai.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, é verdade ainda bem que os papais estão cada vez mais participativo (ainda bem né).
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Aline!
    Dessa vez o livro não me interessou...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Que livro legal! Bom para as mamães darem de presente para os papais!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  6. Eu li só um livro sobre gravidez pelo ponto de vista do homem, e o homem no caso tinha asperger, então foi uma experiência bem curiosa hahaha gostei da premissa do livro, parece ser divertido e bacana de ver os pensamentos do pai durante a gravidez da esposa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Aline,
    Bem bacana esse livro, mas acho que não faria bom uso da obra no momento, vou deixar para alguém que está passando por isso agora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale.
      Obrigada pela visita, deixa pra próxima. Beijos

      Excluir