Cozinha para 2, Carol Thomé e Duca Mendes


10/08/2017
Aline Nascimento

Uma das coisas mais gostosas da nossa “vida de casal” é comer juntos. Enquanto a gente almoça, pensa no que vai comer no jantar. Quando eu e o Duca fomos morar juntos e descobri que ele não sabia fazer absolutamente nada na cozinha, pensei: estamos lascados. Do meu pai, eu herdei o prazer de comer. Da minha mãe, a preguiça de fazer comida... O Cozinha para 2 é um retrato do nosso cotidiano: temos vontade de comer coisas boas mas não temos paciência para preparar receitas complicadas. Quando conheci o Duca, eu sabia que tinha encontrado o melhor namorado, amigo e parceiro de garfo. Embora a gente tenha relações totalmente diferentes com a comida, isso nunca nos atrapalhou. Comer para ele é uma necessidade. Para mim é afeto. Ele come para sobreviver. Eu como por prazer. Ele prefere doces. Eu prefiro salgados. Por isso as receitas deste livro vão muito além da comida para nós. Por trás de cada prato que apresentamos aqui há uma história para contar. Em cada mordida há um beijo apaixonado. Porque cozinhar é uma forma de amar.

Livro cedido em parceria pela editora Belas Letras

Como parceira da editora Belas Letras em 2017 eles disponibilizaram para que eu solicitasse dois livros do catálogos deles, e o primeiro livro que escolhi foi Cozinha para 2, há um tempo atrás assistia bastante vídeos do casal no youtube ensinando receitas rápidas e deliciosas, afinal quem não gosta de comer algo gostoso e melhor ainda preparar sem dificuldade e sem sujar a cozinha inteira rsrs...

Como já disse em algumas resenhas passadas a editora capricha muito nas suas edições e com essa não foi diferente, realmente temos um "caderno" de receitas em mãos, cheio de fotos e ilustrações.

Tem receitas desde arroz cremoso de forno, lasanha de biscoito, pão de queijo fit, bolo de coca cola à sorvete e pipoca fit, brigadeiro de leite em pó entre outras, são 50 receitas distribuídas em 107 páginas.

Vou deixar uma receita abaixo para vocês ficarem com água na boca e perceberem o nível de facilidade em fazer (não precisa ser nenhum mestre cuca).

Brigadeiro de Nutella com farofa de Nozes

- Ingredientes:

2 colheres (sopa) de Nutella
395g de leite condesado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de mateiga
Nozes a gosto

- Modo de preparo:

1. Misture tudo.
2. Leve ao micro-ondas por 6 minutis e mexa na metade do tempo.
3. Coloque o brigadeiro em copinhos e adicione a farofa de nozes por cima (opcional).
4. Finalize com pedaços de nozes.

- Dica:

Para fazer a farofa, triture uma xícara de nozes e misture com uma colher de chocolate em pó.

Caso alguém resolva fazer me conte como ficou. Beijos

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Acho que preciso desse livro. Eu adoro comer mas sou uma negação na cozinha. Sem falar no monte de louça que fica para lavar depois hehe. Vou pesquisar mais sobre o casal e suas receitas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Rsrs ahhh mas quem não gosta de uma boa comida, gostosa e sem sujeira rsrs. Pesquise sim! Beijos

      Excluir
  2. Oi Aline,
    Não conhecia o livro, mas adorei a dica, afinal, eu gosto muito de cozinhar!
    E esse brigadeiro deu água na boca, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale...
      Que bacana que gostou, vale a pena adquirir então viu...
      Esse brigadeiro e do céus né rs.
      Beijos

      Excluir