Antes de casar, Bárbara Machado + Sorteio no instagram


16/08/2017
Aline Nascimento

Catarina era uma jovem mulher que tinha tudo planejado: o casamento perfeito, o homem ideal, finalmente a vida adulta e independente que tanto almejava. Até que, de um dia para o outro, tudo muda: o casamento não passa de um sonho, o príncipe vira sapo e a brutalidade da vida adulta se mostra bem diante de seus olhos. De volta ao mundo dos solteiros, Catarina se redescobre como indivíduo e percebe que, a não ser que se torne tão desapegada quanto os homens que passam por sua vida, seu coração continuará sendo partido. Mas será que suas aventuras entre mesas de bar e festas agitadas podem substituir o antigo sonho de um final feliz? Entre altos e baixos que fazem parte da transição da juventude para a vida adulta, Catarina vai aprender que o amor não é bem como ela imaginava.
É melhor nunca ter uma coisa boa do que saber como é tê-la, apreciá-lá, depois perdê-la para sempre. Não se pode sentir falta de algo que nunca foi seu.
O perdão te torna livre, o amor te transforma, e o bem, contagia.
Livro cedido em parceria pela autora.

Esse será um fim de semana perfeito, afinal Catarina (mais conhecida pelos amigos por Cat) está completando 3 anos de namoro com seu "príncipe" namorado Arthur, porém após uma tarde inteira no salão de beleza (com direito até depilação) Cat enfrenta um pesadelo, Arthur não quer mais aquele relacionamento; e literalmente Cat leva um pé na bunda sem muitas explicações.

Após muitas lágrimas, comidas, televisão e muitos conselhos das amigas (Cat tem as melhores amigas que você pode imaginar), ela consegue enxergar como aquele relacionamento que apesar de estável tinha mudado a essência da real Catarina; enfim ela decidi que é hora de curtir, beijar, dançar, beber e trazer a verdadeira Cat para realidade. 

Cat é uma jovem publicitária que acredita que a arte da sedução não está no salto alto e na maquiagem, mas sim no seu sorriso, sua conversa e seu bom humor. Seus amigos do paintball consideram uma "brother" afinal ela é a única mulher do grupo, e geralmente seus encontros após uma partida de paintball é em um bar, com copos de cervejas e conversas de "machos".

Nesse momento acompanhamos a vida de solteira de Cat, seus ficantes, suas enrascadas, seus erros e seus acertos, não posso deixar de citar as conversas e conselhos das suas melhores amigas, Alice, Mari e Carol impossível conter uma boa gargalhada, o livro é recheado de bom humor e não tem nenhum filtro para os pensamentos femininos dessas meninas.

O único objetivo de Cat é não se apaixonar, afinal ela está conquistando tudo que havia perdido no seu relacionamento com Arthur. Mas será isso possível? Antes de casar é um livro leve, divertido, cheio de referências nerds, capixabas, e acima de tudo mostra uma menina em busca do autoconhecimento. Com certeza fica minha indicação para uma literatura nacional, regional e cheia de boas risadas.

Observações sobre o autor/livro:

Bárbara Machado, é publicitária, nascida em Vitória/ES, no ano de 1989. Apaixonou-se pela literatura na infância, quando as manias de leitura e o hábito de escrever começaram. Formou-se em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Espiríto Santo, e atua na área de Comunicação e Marketing. Antes de Casar é seu primeiro livro e foi publicado de forma independente em 2016 com um total de 292 páginas. 

Onde encontrar Antes de Casar:   Blog | Loja Virtual | Facebook | Instagram | Twitter | Skoob

Sorteio: No dia 22 de Agosto é o aniversário da querida Cat e para comemorar a autora está disponibilizando um livro para sorteio que acompanha alguns mimos. O sorteio está sendo feito lá no instagram @divagandopalavras corre lá, o resultado do ganhador sairá dia 22/08 não deixe de participar. #sorteiodeniverdacat

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi! Já vi fotos do livro no insta, adorei saber que a história mostra uma mulher se reinventando após um término. Dica anotada! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie Aline =)

    Só leio resenhas positiva desse livro e a premissa promete uma história, além de interessante bem divertida.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.
    Eu já tinha visto o livro em outros blogs. A premissa dele é bem o que eu gosto de ler. Como já passei por algo parecido, gosto de ler livros assim e ver a mulheres dando reviravoltas na vida hehe. Vou participar do sorteio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      Obrigada por participar, é ótimo quando nos identificamos com que lemos né... Beijos

      Excluir
  4. Olá Aline!

    Adorei a capa desse livro e a premissa dele. Me parece ser uma história gostosa de se ler e bem divertida. Sempre caí bem histórias descontraídas como essa! Amei a dica!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, verdade às vezes precisamos de uma história descontraída.
      Beijos

      Excluir
  5. Querida Aline, adorei a resenha. Muitíssimo obrigada, parceirinha! Fico muito satisfeita e imensamente feliz em saber o que vocês acharam da história de Cat, principalmente quando ela proporciona risadas, emoções e aprendizado!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, já agradeci porém mais uma vez agradeço a parceria e confiança pelo meu trabalho aqui no DP. Te desejo sucesso! Um grande beijo.

      Excluir