O canto mais escuro da floresta, Holly Black


14/07/2017
Brubs.

Uma história repleta de magia e mistérios, da autora de As Crônicas de Spiderwick

Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.

Livro cedido em parceria pela Galera Record

O que me chamou atenção para esse livro, foi claro a capa, essa capa cheia de flores é muito linda. E outra coisa que fiquei curiosa é por ser de Holly Black, pois, abandonei outro livro dessa autora, Boneca de Ossos lançado pela Editora Novo Conceito, então quando a Aline disponibilizou esse livro para eu poder ler, fiquei curiosa, ansiosa e cismada, com medo de no fim ter o mesmo resultado de Boneca de Ossos.

Mas ao iniciar a leitura percebi o quanto iria ser positivo, e foi realmente muito bom. Uma história totalmente fantástica, que juntou seres da floresta: duendes, fadas e monstros. 

O canto mais escuro da floresta é bem isso que está representado na sinopse, um cidade mágica, onde humanos e seres mágicos convivem, porém existem regras a seguir...

O canto mais escuro é uma leitura que nos prende que nos transporta para junto de Hazel e Ben. Onde nos faz querer desvendar o tal mistério do garoto de chifre que se encontra dormindo em uma caixa de vidro. Chamado pelos irmãos Hazel e Ben de Príncipe, só que Hazel e Ben não imaginam a confusão que esse Príncipe vai trazer quando acordar.

Como já disse é uma ótima leitura, mas, muitas coisas sobre a cidade e os seres mágicos ficaram sem esclarecimento, nada que venha atrapalhar a leitura, porém, para alguns leitores mais críticos e chatos isso irá incomodar. Também senti falta de uma adrenalina, e achei o final meio fraquinho, de resto o livro está ótimo.

Parabenizo também a editora, pois a capa além de muita bonita e fazer a jus a ideia de chamar atenção para o livro é muito linda. Por fim dou 4 estrelas para o livro e recomendo a todos, principalmente para os amantes de fantasia, lembrando das ressalvas que mencionei acima.

Observações sobre o autor/livro:

Holly Black (New Jersey, 10 de novembro de 1971), é uma escritora norte-americana que mora em West Long Beach, New Jersey. Ela ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros Spiderwick. O canto mais escuro da floresta foi publicado aqui no Brasil pela editora Record no selo da Galera Record em 2017 pelo selo da editora Galera Record, com um total de 294 páginas. Classificação 4/5.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do resultadolotofacil

    ResponderExcluir