Sobreviventes do Caos, Bianca Gulim


02/06/2017
Aline Nascimento

Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?
Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Em 2222 surge um vírus letal, uma praga que está acabando com a raça humana, um único país consegue descobrir a cura para essa praga, Estados Unidos, porém com os desespero e a urgência em sobreviver as pessoas começam invadir o país e assim está estalada uma nova guerra mundial.

Já em 2223 um número reduzido de povos conseguiram sobreviver a praga e a guerra, somos levados ao grupo de Celine, ela apesar de jovem é a líder dos guerreiros, seu irmão mais velho Júlio é o líder do seu povo, Celine após a traição do seu pai e a perda bruta da mãe recebeu treinamento desde cedo, seu irmão ensinou tudo o que um guerreiro deve saber.... lutar, pensar, ser estrategista, reconhecer inimigos, sentir e escutar os sons da floresta. Celine é uma das melhores guerreiras.

Júlio parti em uma missão e automaticamente Celine é a responsável pelo seu povo, mas ela tem certeza que algo está errado, pouco antes da partida do seu irmão ele fez uma aliança com Jafar líder dos aligortes, enquanto Celine está responsável pelo acampamento não demora muito para Jafar mostrar que é um inimigo e fará de tudo para começar uma guerra e acabar com a liderança de Celine.

Celine poderá contar com apoio do seu povo, seus guerreiros e seus amigos, entre eles Darion seu melhor amigo e melhor estrategista que conhecemos, Max um guerreiro frio desde que o assunto não seja Celine sua garota, e Luke um caçador que também fará os olhos de Celine brilhar, porém será que são todos amigos e Celine poderá colocar sua vida e a vida do seu povo na mão desses amigos?

Bem no começo do história achei o linguajar pesado, achei que a narrativa inteira seria assim, porém com o decorrer da narrativa percebi que não, apenas alguns personagens usava um linguajar com palavrões o que na minha opinião foi muito bacana pois isso trouxe mais personalidade para cada um. O livro contém algumas cenas de sexo, e tem muita ação o que torna uma história muito envolvente. Quando recebi o e-mail da Bianca confesso que fiquei meio balançada em fazer parceria, não por ser um livro nacional pelo contrário quem me acompanha aqui sabe que incentivo muito a leitura de livros nacionais e tenho ótimas parcerias, mas o meu maior receio era por ser um e-book afinal nunca tinha lido um livro nesse formato, mas como distopia é o meu gênero preferido resolvi arriscar, foi minha primeira leitura do mês de maio e apesar de ler no notebook li em apenas dois dias, tinha muita vontade em saber como a Bianca conduziria aquela história.... enfim já falei muito, espero que em breve a Bianca publique o segundo e eu possa dar continuidade nessa história fantástica, acho que já deu para perceber que eu super recomendo essa leitura né.

Observações sobre o autor/livro:

Bianca Gulim, tem 27 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro 2323: Sobreviventes do Caos em 2015, publicou de forma independente em formato de e-book. Classificação: 4/5

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oie Aline!!!
    Obrigada pela resenha, gostei muito do texto.
    Fico muito feliz por você ter gostado do livro! A sequência de Sobreviventes será lançada em formato de digital ainda esse ano.
    E a versão física de Sobreviventes já está pronta e as vendas terão início na próxima quarta-feita (07).
    Muito feliz com a parceria, espero que ela se estenda para outros títulos!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca....
      Ótima noticia com certeza quero ler, eu que agradeço pela parceria e confiança. Beijos

      Excluir
  2. Oi Aline,
    Eu queria ler esse livro, mas estou com o tempo um pouco apertado.
    Adoro sua premissa e só venho lendo elogios.
    Nossos nacionais estão arrasando, né? <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale...
      Verdade cada dia tema mais nacionais conquistando nossos corações.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a dica, fiquei bem curioso para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Uau, deve ser uma ótima estória mesmo... Fiquei bem curiosa para ler o livro, valeu pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa tudo bem...
      Se tiver oportunidade leia sim...
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Aline.
    Acho que já disse que gosto muito da premissa do livro e já li muitas resenhas positivas sobre o mesmo.
    Também tenho um receio em ler nesse formato. Acho que li uma vez um livro em e-book, mas era bem curtinho.
    Enfim, espero ter um contato com a obra em breve e que saia uma versão impressa logo, logo.

    Abraço!
    https://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio leia sim, acredito que irá gostar assim como eu, e a boa notícia é que a autora lançou ele em formato físico...
      Abraço!

      Excluir
  6. Adorei a resenha! Distopia também é um dos meus gêneros favoritos e eu curti muito a história, parece ser bem legal e tenho certeza que eu ia amar a Celine haha.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi...
      Obrigada, se você gosta de distopia acredito que sim...
      Beijos

      Excluir