O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs


09/06/2017
Brubs.

A História começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério.



Vou direto ao que achei do livro, pois a sinopse acima já passou uma boa ideia da história.

Lembro que assim que lançou esse livro fiquei louca de vontade para ler, porém, demorou bastante até eu adquirir o mesmo. Li pouco antes de ir assistir o filme, vou aproveitar para comentar aqui também.

O Orfanato da Srta. Peregrine é um livro muito bom, de fantasia, onde trás pessoas com incríveis peculiaridades, dons diferentes, que são caçadas por acólitos, achei que seria uma história impressionante e de fato foi, porém que  venho reclamar é essa maldição por fazer livros em série de 3 ou mais livros, acabou que esfriou todo encanto do livro. O livro se tornou por vezes maçantes, senti que enrolaram na história, para deixar algo pro o livro seguinte, sem esquecer que é uma história bastante detalhada, então se você não gosta disso, tenha paciência.

Mesmo se tornando um livro maçante continuei presa a história e devo dizer que gostei bastante, personagens muito bem escritos, mesmo com a descrição na história a autora não se perdeu, soube se manter por cima. As fotos que aparecem nos livros são perfeitas, dá todo um charme ao livro, parabéns pela ideia...É uma história que eu indico, com certeza.
Sobre o filme devo dizer que foi bem fiel, algumas mudanças, mas normal, nem tudo dá para adaptar, minha reclamação é que o filme foi muito Disney, algo bem fantasioso, bem juvenil. Quando li, na minha opinião senti suspense, então imaginava algo assim no filme, mas foi bem Alice no país das Maravilhas, não estou falando que é ruim, eu que tive outra visão, mas em suma, o filme também é muito bom. Por isso para ambos dou 4 estrelas.

Observações sobre o autor/livro:

Ransom Riggs, nasceu no estado de Maryland em 1979 e cresceu na Flórida, onde frequentou a escola Pine View School for the Gifted. Ele estudou literatura inglesa no Kenyon College e estudou cinema na Universidade do Sul da Califórnia. O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares foi publicado no Brasil primeiro pela editora Leya em 2015 com 336 páginas, no ano seguinte 2016 o livro também foi publicado Intrínseca com 384 páginas. Classificação 4/5.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, pois vejo vários comentários positivos sobre a estória... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Brubs,
    Eu amei esse livro!
    E o 2 também vale a pena, estou na pendência com o terceiro, mas achei muito bom.
    O filme deixa um pouco a desejar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brubs.
    Diferente de você, eu não queria ler esse livro não. Achava que era muito esquisito por causa das figuras que tem nele. Só depois que vi que não era nada do que eu pensava que fiquei querendo ler hehe. E você é a primeira pessoa que leu e assistiu o filme que vejo que gostou do filme, todos só falaram mal hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brubs.
    Assim, fiquei muito envolvida pela história quando lançou também, então quando via as resenhas ficava louca para ler, até que ganhei o livro de cortesia e até agora não ousei abrir e ler a história, perdi o interesse. Estou trocando ele no Skoob kkk mas espero que alguém queira ler.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    otima resenha, ele é realmente otimo

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu queria e ainda quero muito ler esse livro! Tanto que comecei a lê-lo inverno passado, mas acabei largando por algum motivo que nem sei mais qual e assisti o filme. Um dia eu termino, haha! E concordo com você sobre a maldição das trilogias. :(

    Beijo, Carol! Pode ter certeza que estarei acompanhando o blog! Adorei!
    controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir