Cidade dos Etéreos - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares 2, Ransom Riggs


21/06/2017
Brubs.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

A sinopse já ajudou bastante, vamos direto ao ponto. Demorei um pouco para ler esse segundo livro da série, a verdade era porque não tinha dinheiro para comprar, mas a linda Amazon me ajudou e já comprei esse e sua sequência, numa linda promoção de livro.

Cidade dos etéreos acontece tudo isso que está descrito na sinopse. Confesso que gostei mais desse livro que do anterior, o livro mostrou um enorme amadurecimento, com muito mais aventuras e suspense.

Nesse livro a luta das crianças peculiares em tentar salvar sua amada Srta Peregrine é o que nos prende e nos faz torcer para dar certo. Apesar de assim como no livro anterior, nesse também me incomodou um pouco os detalhes descritos, mas a história foi tão bem escrita que no fim nem liguei tanto pra isso.

No final eu achei que seria a parte mais emocionante, onde achei que teria brigas e matança, mas não, simplesmente acabou. Em breve vou ler sua sequência e trago para vocês o que achei.

Não sei, se terá um possível filme dessa sequência, mas se tiver, espero que não seja tão Disney. 

Observações sobre o autor/livro:

Ransom Riggs, nasceu no estado de Maryland em 1979 e cresceu na Flórida, onde frequentou a escola Pine View School for the Gifted. Ele estudou literatura inglesa no Kenyon College e estudou cinema na Universidade do Sul da Califórnia. Cidade dos Etéreos (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #2) foi publicado Intrínseca com 384 páginas. Classificação 5/5.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Não li essa série ainda e admito que assisti a adaptação sem ler o livro antes (pecado, eu seeeei haha), então não me liguei muito na história, ainda assim essa premissa parece ser bem diferente e uma aventura inédita né! Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então na minha opinião o livro e o filme não tem nada a ver. Achei o filme muito disney e a historia pra mim é tão mais suspense...
      Mas leia!!!

      Excluir
  2. Essa série é incrível, adorei a resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Guria, acredita que nunca me interessei muito por essa série? Por mais que elogiem bastante, nunca me chamou atenção... mas mesmo assim, gostei da resenha! Parece ser um livro cheio de aventuras!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance pra série!! Tem bastante aventuras

      Excluir
  4. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros volumes, mas não tenho uma previsão de leitura. Acho a premissa chamativa e interessante, mas ainda não senti vontade de ler os livros.

    Abraço!
    https://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo no seu tempo! Espero que goste qdo ler!

      Excluir