Doce Vampira, Ju Lund


29/05/2017
Brubs.

UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.






Antes de tudo, essa resenha foi adaptada do no meu antigo blog.

Eduarda é uma garota humana normal, ela se envolve com Ester (vampira). Tudo começa bem para Duda e Ester, porém os pais de Duda não aceitam o relacionamento delas. Por isso, Duda foge com Ester e acaba indo para casa de sua vampira e lá Duda conhece a família de sua amada e os mistérios que ronda a mesma. O que Duda não sabe e nem imagina, na verdade, ela imagina mas foge do assunto é que o amor dela por Ester será posto em prova. Será que ela irá ficar eternamente ao lado de sua amada? E os pais de Duda aceitará esse relacionamento? 

Esse livro superou as minhas expectativas, desde quando o vi pelo twitter a primeira vez, já me interessei e me apaixonei pela sinopse, acho que por causa do romance homossexual entre vampiros, isso me chamou tanto atenção, eu queria saber como a autora iria trabalhar com o tema, já que é um tema que gera discussões.

O livro me lembrou um pouco Crepúsculo, porque envolve o tão clichê: humano ama vampiro. Mas a Ju Lund foi esperta e fez uma personagem legal e não chata como a Bella, ta certo que por algumas vezes quis bater em Duda, ela é manhosa e teimosa! Outro ponto que achei legal é que os vampiros nessa história são aceitos na sociedade, tipo são registrados e eles tem que cumprir algumas regras e assim podem viver normalmente, porém, ainda recebem aqueles olhares...

Ju Lund também abordou o tema homossexual com uma maestria impressionante, usou e abusou da sexualidade feminina que somada com o ser vampiresco já tem esse lado sexy, ficou sexy ao triplo... Sem esquecer da elegância, que aparece desde da capa do livro, passando pela diagramação e terminando nas duas personagens principais, não posso esquecer das citações de música francesa/italina (?) que também deu uma certa elegância. Realmente Ju Lund arrebentou a boca do balão.

A escrita da Ju é super simples, corrida, ela não enrola em momento algum, vai direto ao ponto, os capítulos são curtos e os personagens bem criados, apesar que senti necessidade do irmão e do pai da Ester aparecerem mais, porém creio que eles irão aparecer no próximo livro. E sim, é uma série! Que por enquanto são só 2 livros.

Por ser o primeiro livro, além de introdutório, Doce Vampira nos presenteia com ação e suspense e termina com aquela necessidade de ter o próximo livro nas mãos. Como já o li, em breve trago resenha pra vocês de Alma Vampira.

Obsevarções sobre o autor/livro:

Ju Lund é amante das artes, gaúcha nasceu em Pelotas é tecnica em turismo e hotelaria, graduanda em Artes Visuais (Licenciatura), é editora e fundadora de um portal de incentivo à literatura. Apaixonada por seus três gatos e mãe do Joan. '' Transforma seus melhores sonhos e piores pesadelos em contos e romances''. Doce Vampira foi publicado pela editora Ornitorrinco com um total de 208 páginas. Classificação 5/5

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi, Brubs. Não sei bem se leria esse livro, não porque ele fala do homossexualismo mas porque aborda vampiros, um tema que eu já tenho saturado na minha vida. Eu achei legal a autora abordar o tema dessa forma tão diferente, e pelo visto deu super certo. Vai que eu resolvo ler algo do tipo no futuro, então vou anotar a dica.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Brubs.
    Não sou muito fã de livros com vampiros. Mas esse chama a atenção por ter um romance homossexual com mulheres. Até agora só vi livros com o tema com garotos. E só de saber que ela não é sem sal igual a Bela já é um incentivo a mais para eu querer ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é diferente do da atualidade, leia!!

      Excluir
  3. Oi brubs! Que bacana o romance homossexual com garotas e vampiros, até hoje só li com meninos, como os da J.R.Ward! Tem a bem interessante, gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir