Isla e o final feliz, Stephanie Perkins


29/04/2017
Brubs.

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, com um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Como vocês já devem ter percebido os livros da Stephanie Perkins vem sendo muito satisfatório comigo e não iria ser diferente com Isla. Eu simplesmente amei o livro e ainda paguei o mico de derramar lágrimas dentro do trem.

Eu demorei muito para adquirir Isla, simplesmente porque eu estava com preguiça de ler, mas assim que comprei não aguentei esperar por muito tempo e já comecei a ler e Perkins tem o poder de nos levar para Paris, a escrita dessa autora consegue nos fazer vivenciar tudo os que os personagens vivenciam na história, chega arrepiar.

Percebi que o romance de Isla e Josh, foi algo mais real, mais humano. Foi um romance que teve barreiras, foi em minha opinião o romance mais bonito, entre os três livros da autora. Josh conseguiu ser lindo, fofo e bem maduro. Já Isla achei mimada e infantil, mas ficava claro que o casal se somava, o que tornava tudo muito bonito de ver ou melhor de ler.

Os dramas familiares veio para apimentar a relação, dar todo um toque diferente. O final, meu Deus, foi o ponto alto dessa história, a parte mais linda; foi o melhor final de todos os livros.

Ficou claro o amadurecimento da escrita, percebemos o domínio na escrita, sem sombras de dúvidas, Isla e o final feliz foi o melhor livro dentre os outros, porém, Lola e Cricket continuam sendo meus queridinhos.

Se você não leu, leia! Se você curte romances fofinhos e lindinhos leia sem nem pensar, sei que você vai amar.

Observações sobre o autor/livro:

Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros, primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia. Isla e o final feliz foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2015 com um total de 305 páginas. Classificação 5/5.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Aline,
    Esse é um livro que está na minha lista faz tempo. E eu tenho medo porque alguns já disseram que é bobinho, outros elogiam demaaaaaais.
    Acho que eu iria gostar, porque o gênero super me atrai!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, então poxa kkk
      Mas é livro bem juvenil, não pode esperar muito dele não.

      Excluir
  2. Ahhh eu adoro essa autora!! Lola e Cricket são meus queridinhos, amo Lola e o garoto da casa ao lado! Mas ainda não li este, mas já comprei e em breve vou conferir!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brubs. Tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Perkis, mas quero muito um dia! Adorei sua resenha, fico muito feliz que tenha sido satisfatória e tenha notado amadurecimento na escrita da autora. Afinal, é tão ruim quando notamos o contrário (algo que aconteceu comigo recentemente).

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie!!!
      Qdo tiver a oportunidade leia, apesar que eu acho que tu não vai curtir muito não, te conhecendo... mas é uma otima pedida para aquela leitura de descanso sabe?!

      Excluir