Anna e o beijo francês, Stephanie Perkins


01/04/2017
Brubs.

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Se você me pedir para te beijar, eu te beijo - ele diz.
- Por causa de você. Vou estar a vinte minutos de trem da sua escola e vou viajar toda noite para vê-la. Eu viajaria dez vezes a distância só para estar com você toda noite.
Essa resenha foi postada no meu antigo blog, Livros de cabeceira, fiz uma nova edição para trazer novamente o que a leitura desse livro me trouxe. Brubs.

O livro nos narra a história de Anna Oliphant que não está nada satisfeita de deixar seus amigos, seu emprego, seu “ficante” e sua vida em Atlanta para ir estudar em um colégio interno em Paris, só porque seu pai um famoso escritor norte-americano quer. Mas, ao chegar em Paris ela se vê sozinha, Anna tem uma síndrome nervosa. Sua vizinha de quarto, Meridith à tira dessa possível depressão e é através de Meridith que Anna conhece Étienne St Clair, um rapaz lindo, charmoso, inteligente “Ah! St Clair” também é cachorro, sem vergonha!! Aaaaaah St Clair <3

Logo de cara St Clair e Anna se dão bem, porém, o coraçãozinho de Anna começa a bater mais forte. E será que devido algumas circunstâncias Anna e St Clair ficarão juntos?

Não entendia a fascinação do povo com esse livro, mas foi só ler para entender. Anna e o Beijo francês é aquele livro fofo, que faz “nós meninas tontas” suspirar e sorrir sozinhas. 

É aquele livro que nos faz sonhar em querer ser a Anna ou até mesmo esbarrar com um St Clair na esquina de casa. E isso não foi diferente comigo, suspirei e ri muito com as trapalhadas dos personagens e hoje tudo o que eu vejo sobre Anna e o Beijo Francês se resumi em : Owwwwn *-*!!!

Amei Anna e se tornou favorito. Poooooorém, achei que Perkins enrolou muito, fez drama demais, criou obstáculos. Mas no fim, foi extremamente feliz e atingiu a minha expectativa.

Outra coisa que Perkins citou e que eu gostei bastante, foi o valor da amizade. Ela deixou bem claro que nenhum amor/relacionamento abala uma amizade, muito menos uma distância, vai da pessoa conseguir equilibrar tudo. E que amizade verdadeira é aquela que está com você nos piores e nos loucos momentos. E como diz minha Vó (in memorian): O amor mais puro e verdadeiro vem da amizade.

Não posso esquecer que Perkins nos presentou com o clima, com monumentos, com a culinária parisiense. Me senti em Paris e realmente esse é o país do romance. Já queria conhecer, agora que li Anna, só aumentou. 

Observações sobre o autor/livro:

Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros, primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia. Anna e o beijo francês foi publicado no Brasil pela Editora Nova Conceito com um total de 288 páginas. Classificação 5/5 Favorito

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Juro para você que também nunca entendi muito a fascinação das pessoas por esse livro porque infelizmente eu julgo ele, não sei nem o porquê e nunca tive vontade de lê-lo. Nunca parei para ler nenhuma resenha dela, mas hoje decidi que iria ler a sua resenha sobre ele. Fico muito feliz que tenha superado as minhas expectativas, mas não sei, sabe quando só de ouvir falar parece que você não gosta do romance, não sei se será assim quando eu ler, porque quero dar uma chance a esse livro. Ao mesmo tempo que acredito que o romance não me encantará, a parte da amizade ser importante na história me fascina, porque amo livros que trazem esse tema.
    Se eu comprar esse livro (estou realmente colocando ele na minha lista) e eu gostar, mesmo se não gostar, quero agradecer a você por me fazer querer um livro seja por qual motivo for. Muito obrigada!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me deixou com um enorme sorriso na cara. De nada! Fico feliz por saber que minha simples opinião deixou alguém curioso...O livro divide opiniões, é um romance bem fofo e lindinho, sim ele superou expectativas e tenho carinho enorme pela historia. Não deixe de avisar se leu e o que achou.

      Excluir
  2. Olá, Brubs.
    Eu amei esse livro. Apesar de ser um livro bem fora da minha faixa etária, não tem como não se encantar com a escrita da autora. E é Paris né? hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm é fora da minha idade, mas nem ligo kkkk e sim é em Paris <3

      Excluir
  3. Oi, Brubs.
    Eu tinha muita vontade de conhecer essa história da Stephanie Perkins, mas com o tempo acabei esquecendo o livro. Contudo, vi que a editora divulgou uma nova capa e fiquei bem empolgado para ler essa história que me parece super fofa e engraçada.
    Espero fazer a leitura ainda esse ano.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faça e nos avise!!! Mudou a capa pq bater com Isla e o final feliz lancado pela Intrinseca.

      Excluir
    2. Pois faça e nos avise!!! Mudou a capa pq bater com Isla e o final feliz lancado pela Intrinseca.

      Excluir