Resenha + Sorteio: Simplesmente Amor, Helena Andrade


22/03/2017
Aline Nascimento


Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente. 
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alícia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.
Ao fazermos amor, tentei me envolver, relaxar, mas foi e vão. O ato foi desprovido de emoção. Nesta noite, descobri que meu corpo também estava anestesiado, tal qual minha mente parecia estar.
Tinha que admitir que algumas escolhas, por mais corretas que pudessem parecer, nem sempre nos levavam ao melhor caminho. 
Após terminar um relacionamento Alícia embarca para sua tão sonhada férias à Europa, após um período ela volta ao Brasil, sua cunhada e confidente Milena fica encarregada de buscar ela no aeroporto, assim que Alícia chega no aeroporto Milena percebe que a cunhada está guardando alguns segredos, ao questionar Alícia conta que prefere chegar em casa para assim lhe contar tudo que aconteceu durante esse período na Europa, porém ao voltar Alícia e Milena sofre um grave acidente, Milena teve ferimentos leves, mas Alícia após permanecer vários dias desacordada em um hospital acorda com uma sequela; suas lembranças do último ano não existe mais. Tudo que ela recorda é o que aconteceu até o último natal.

Após sua recuperação Alícia resolve prosseguir com sua vida, ela então aceita se casar com seu namorado Caio, afinal ela não se lembra de terminar o relacionamento antes da viagem e ele esteve sempre do seu lado durante o período que passou no hospital, seu pai e sua cunhada não concordam muito com a ideia, mas eles aceitam a decisão de Alícia. Alícia tem um marido, um filho, uma casa porém ela sempre sentiu que algo não estava completo, e que ela e Caio não tem mais afinidade e cumplicidade que um casal precisa. Ela decide terminar seu casamento e começar uma nova vida ao lado de Enzo seu filho que tem um pouco mais de um ano. 

Um bilhete, um desenho e um telefonema deixam pistas que algo muito importante deve ter acontecido durante suas férias em Londres, mas Alícia nunca tentou saber de verdade o que aconteceu durante esse período. Um encontro com Miguel um arquiteto brasileiro mas que mora e trabalha em Londres poderá despertar vários sentimentos adormecidos e talvez trazer lembranças apagadas da memória de Alícia, ou quem sabe criar lembranças melhores ainda.

Alícia é um personagem forte, mesmo tendo tomado decisões erradas ela não abaixa a cabeça para as dificuldades da vida, ela nunca deixou que sua carreira de advogada atrapalhasse seu lado mãe; Helena nos apresenta um romance de leitura leve e fluída, mas com temas fortes e algumas reviravoltas. Os personagens secundários (família da Alícia) fazem toda diferença durante o percusso dessa história. Para quem gosta de romance fica minha indicação para essa literatura nacional.

Observações sobre o autor/livro:

Helena Andrade reside com o marido e o três filhos na região de Campinas/SP, estudiosa das técnicas de escrita, vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos. Sua primeira obra intitulada Despertar, conquistou os leitores.  Organizadora da antologia Encontros e Desencontros, com outras seis autoras, deixando sua marca na obra com o conto Moinho de Vento. Também é gestora pública e professora de Yoga, atividades que nutrem seu dia a sia com a autopercepção e atenção plena. Simplesmente Amor  foi publicado pela editora Ler Editorial em 2016, com 215 páginas. Classificação 4/5.

Onde comprar: Ler editorial - Saraiva - Buscapé - Ebook

Sorteio: Em parceria com o blog a autora Helena Andrade, disponibilizou um exemplar para sorteio que será enviado autografado direto para o ganhador pela autora, a promoção começa hoje dia 22/03/2017 e será encerrada dia 15/04/2017 (domingo), para concorrer é obrigatório seguir a fanpage do blog e a página da escritora Helena Andrade, mas você pode aumentar suas chances através das chances extras; boa sorte!

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Li esse livro mês passado e sou completamente apaixonada por ele! A história toda, não só o romance se desenvolve tão bem que é maravilhoso acompanhar e como você falou, os personagens secundários fazem toda a diferença para a história!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é verdade os personagens secundários tem um papel muito importante nessa narrativa. Eu tmb gostei bastante.7
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Aline.
    Fiquei muito interessada nessa história. Já li dois outros livros semelhantes, onde a protagonista também perde a memória e gostei dos dois. Já fiquei aqui na curiosidade para saber o que aconteceu nesse ano que ela não lembra. Vou participar do sorteio, quem sabe né hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Adorei a proposta, mesmo já tendo lido livros com a mesma premissa, vou querer conferir a obra.
    Obrigada pela oportunidade de ganhar o livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline! Tudo bem?
    Adoro livros que trazem protagonistas fortes, afinal, representa a força presente nas mulheres reais que convivemos diariamente. Me parece o tipo de obra, onde o personagem erra bastante, mas aprende com seus erros e de fato cresce de acordo com a passagem das páginas.
    Não conhecia a história presente em "Simplesmente Amor", mas fiquei curioso para me aventurar nas páginas. Vou tentar o sorteio.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato...
      Uma personagem forte e de personalidade faz toda diferença em uma trama né...Boa sorte com o sorteio!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Aline!
    Eu li "Adeus à humanidade" da mesma autora e gostei bastante.
    Me inscrevi no sorteio *-*

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha! Gratidão, Aline pelo carinho. Desejo sorte a todos os participantes.

    Beijos,

    ResponderExcluir