Resenha + Sorteio: The kiss of deception, Mary E. Pearson


04/02/2017
Aline Nascimento


A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do mundo  e as transpões de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados.
Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.
Talvez houvesse centenas de formas diferentes de se apaixonar.
Tudo estava pronto, seria o grande dia Arabella Celestine Idris Jezelia (Lia) primeira filha da casa de Morrighan casaria com o príncipe do reino Dalbreck, essa união significava paz e união entre os reinos. Lia ainda carregava um peso, segundo a lenda todas as primeiras filhas recebem um dom, Lia tinha certeza que mesmo sendo a primeira filha esse dom nunca existiu. 
Ela terá que seguir os mesmos passos de sua mãe; casar com um príncipe que ela não conhece, deixar para trás Morrighan e sua liberdade, mas Lia não está disposta ser um peão do exército do seu pai e sua vontade e determinação falará mais alto.

Pauline "criada" da casa será sua ponte de apoio durante esse novo percurso, elas fogem, conseguem alcançar um pequeno vilarejo, um lugar ideal para começar uma vida nova. Ambas viram garçonetes de uma estalagem, Lia não imagina mas com sua fuga um príncipe abandonado tenta encontrá-la e um assassino cruel também está no seu encalço. Nesse primeiro livro da trilogia somos apresentados a uma personagem forte, corajosa e que vai amadurecendo durante a trama. Além de lutar pela liberdade, Lia terá que lutar para sobreviver.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Lia, do príncipe, e do assassino, uma jogada muito bacana afinal queremos saber o que tá passando na cabeça dos personagens, sim temos aqui um triângulo amoroso, porém é algo bem construído nada de mimimi. Um livro com doses certas de romance e fantasia.

The kiss of deception tem uma narrativa rica, descritiva, cheia de lendas e mistérios, também não posso deixar de comentar no trabalho que a Darkside fez com esse livro ficou uma edição linda, o livro virou um dos favoritos de 2016 já tenho o segundo livro dessa trilogia na minha estante que em breve será lido e resenhando aqui no blog.

Observações sobre o autor/livro:

Mary E. Pearson nasceu dia 14 de agosto de 1955. Mary é formada em Arte pela Long Beach State University. Trabalhou um tempo como artista, até a maternidade. Mais tarde foi para San Diego State University onde recebeu a sua credencial de ensino. Ensinou em muitas séries, mas foram os seus alunos da Segunda Série que a empurraram de volta para a escrita, durante a Oficina de Escrita. The kiss of deception foi publicado em 2016 pela editora Darkside pelo selo Darklove. Classificação 5/5.

Para comemorar essa leitura maravilhosa, estamos sorteando um exemplar do livro "The kiss of deception", as únicas regras obrigatórias são deixar um comentário com e-mail nesta resenha e morar em território nacional; porém se você curtir a página do blog, seguir no instagram e no twitter suas chances serão maiores, a promoção começa hoje dia 04/02/2016 e vai até 05/03/2016. Boa sorte!



Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Parece interessante, faz um tempo que não leio romance pois não me prendo muito a histórias de relacionamentos modernos. Acho que esse pode ser uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.
    Quero muito ler esse livro devido aos bons comentários que li sobre ele. Apesar de não gostar muito de livros descritivos, eu vou participar do sorteio.
    Acho essa edição linda <3

    Sávio França - saviofranca11@gmail.com

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler esse livro <3 Amo a premissa... tenho até medo de participar do sorteio, eu nunca ganho :(

    Beijos
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline.
    Só não vou participar porque já tenho o livro. Mas ainda não li ele. Estou esperando lançar o terceiro para ler todos de uma vez que odeio ficar esperando hehe. tomara que lance logo para eu poder me apaixonar pela história também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Eu já li o livro e não gostei muito.
    Vou deixar para alguém que realmente queira ganhar, afinal, já tenho meu exemplar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lineee e sua saga pra fazer o formulario kkkkk
    Eu gostei da resenha, já tinha me interessado pelo livro só pela capa, mas mesmo assim gostado de sua resenhas e de outras que já li, confesso que fico com pé atras, acho que vai ser tipo com a A menina submersa amor e odio kkkk
    To participando
    Brubs
    brunaferreira_sp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Menina, eu tô louca para ler essa obra mas ainda não consegui comprar o livro. Eu não gosto de fantasias, mas a história parece ser tão maravilhosa e encantadora, que me sinto ansiosa para começar.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Sou apaixonada pela capa desse livro. Que bom saber que a história é tão boa quanto a capa. Quero muito ler e estou participando do sorteio!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros
    soraseishin09@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu estou doida pra ler esse livro e até já tenho o segundo volume da série, que ganhei num sorteio. Tenho a impressão de que essa leitura será maravilhosa! ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/
    helendianadutra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Line, estou louca pra ler esse livro, essa edição maravilhosa. Amei a resenha, apesar de ser pé frio vou tentar a sorte.

    Bjos
    reliquiasaline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi Aline, tudo bom??
    The kiss of deception é maravilhoso né <3 Fiquei apaixonada quando li e não vejo a hora de ler as continuações \o/ A darkside só lança edições incríeis né,
    Ahazou com o sorteio <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo blogueiros falando sobre este livro, mas nunca me interessei, então nem lia a resenha. Hoje, com uma pequena curiosidade, decidi ler a sua resenha e me interessei. Acho que sou uma das únicas, mas nunca li um livro da darkside e nada da escritora, então acho que esse livro seria uma ótima escolha para conhecer a editora e a escritora.
    Já enjoei um pouco de triângulos amorosos porque sempre gosto do personagem que não deveria gostar e acabo me frustando no final, mas acho que iria gostar deste livro. Vou colocar ele na minha lista.
    Adorei seu blog e parabéns pela resenha, está maravilhosa!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Cara, eu queria muito ler esse livro pq a proposta me deixava curiosa, mas tava meio pé atrás com triangulo. Estou meio saturada deles e talvez de YA no geral por conta disso. Mas como você disse que nem é tanto vale ´dar uma chance.
    Tô participando do sorteio, quem sabe dou sorte.

    Obrigada pelo elogio do layout lá do lirios, significa muito hahaha
    E eu também to assistindo Gilmore Girls, e me perguntando seriamente porque lhufas eu nunca tinha dado chance para essa série ainda.
    3% e Outlander eu ainda não vi. Desventuras em série, eu pretendo ver depois de ler os livros.


    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  14. Olá, Aline. Tudo bem?
    Já havia lido muitas resenhas positivas sobre esta obra, mas fiquei feliz que tenha sido uma boa leitura para você. O livro em si me chama atenção, mas não ao ponto de correr o mais rápido que posso e comprá-lo. Não sei, algo me deixa com o pé a traz, e o pior é que não sei exatamente o que.

    Enfim, até mais. Ah, estou participando já do sorteio.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline,

    Eu consegui esse livro de troca tem pouco tempo e tô bem curiosa pra ler. Só vou fazer isso quando a Darkside lançar o terceiro, mas tô me segurando. São muitas resenhas positivas para não me deixar ansiosa. Espero que quando eu ler, goste também!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  16. Além da capa maravilha o enredo parece incrivel !
    Estou doida pra ler <3 Amei a resenha *-*

    E-mail: rps.renatynha@hotmail.com

    Bjinhos!
    Renata Pinheiro

    ResponderExcluir