Livros nacionais que pretendo ler


28/12/2016
Aline Nascimento

Esse ano de 2016 descobri livros nacionais ótimos, fiquei feliz com a quantidade de literatura nacional que inserir na minha vida, e quero que esse tipo de leitura cresça ainda mais em 2017, dessa forma decidi listar alguns dos livros que estou com muita vontade de conhecer e espero que do ano que vem não passe.

Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz
Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Recebi esse livro em um kit (tem post dele aqui no blog), e quero muito fazer essa leitura ainda esse ano, acredito que vou começar amanhã, nunca li nada da Samanta Holtz, porém já li várias resenhas positivas dos livros dela, espero me envolver bastante com a Malu e o Luiz.

Aos olhos de Zoe - Camila Pelegrini
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Recentemente fiz a leitura do livro Sombras do medo da autora Camila Pelegrini e fiquei super animada com a narrativa envolvente da autora (tem resenha aqui no blog), ainda não adquiri esse livro, mas com certeza espero em breve fazer essa leitura, tenho certeza que vou me emocionar.

Perdida - Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Esse autora tem muitos fãs e eu nunca li nada da autora, tenho esse livro há bastante tempo na minha estante, então já passou da hora de entrar no mundo de Sofia através da escrita da Carina Rissi.

O sorriso da hiena - Gustavo Ávila
Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. 
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

Li bastante resenhas positivas desse livro, e meu interesse cresceu em fazer essa leitura, porém o livro não está mais disponível já que foi publicado independente pelo autor e agora os direitos já foram comprados pela Verus editora, teremos que esperar o lançamento para assim comprar e fazer essa leitura que deve ser incrível.

A ilha dos dissidentes - Bárbara Morais
Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.



Há muito tempo quero fazer essa leitura, e para falar a verdade não sei por qual motivo não tinha comprado ainda, porém essa semana fui em um sebo e lá estava ele então decidi trazer para casa e assim espero fazer a leitura em breve.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Eu não li nenhum desses livros, mas eu adoraria
    ler "Perdida".
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    Eu li quase todos esses. O da Samanta e oda Carina são maravilhosos, eu fiquei babando nos romances dos protagonistas. Já A Ilha dos dissidentes eu gostei bastante, mas não consegui ler os outros ainda. O sorriso da hiena também estou bastante curiosa para ler espero que lance logo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      Que ótimo...isso me faz ter mais vontade em realizar essas leitura em breve..Vamos ter que aguardar O sorriso da hiena..
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Não li nenhum dos livros ainda, porém, os conhecias, menos os último. Porém achei bem interessante.
    Beijos e Feliz Ano Novo.
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loysla.
      Obrigada pelas visitas e feliz ano novo.
      Um grande beijo.

      Excluir
  4. Olá lindona,
    amei seu post, quero muito ler o 1° e 3° livro.
    Amei.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Já li "Quando o Amor Bater à sua porta" e gostei. Quero MUITO ler "Perdida". Parece ser lindo. Já li outro livro da Rissi e amei.
    Espero que você consiga ler todos e amar. Há muitos livros nacionais ótimos.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, espero conseguir ler "Quando o Amor Bater à sua porta" esse mês ainda, nunca tive contato com a Rissi preciso mudar isso URGENTE rs.
      Há muitos livros bons nacionais mesmo...
      Abraço.

      Excluir
  6. Oi, Aline. Achei muito legal seu post e concordo com você. Os autores nacionais tem crescido bastante e melhorado muito e eu fico cada vez mais apaixonada pelas suas histórias. Eu li Perdida e amei a escrita da Carina, tanto que leio tudo o que ela faz. Também quero conhecer o livro da Samanta já que sempre vejo muitas indicações dele.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã
      Preciso ler Carina Rissi em breve, ela tem muitos fãs e espero me tornar uma também. Li várias resenhas positivas de "Quando o Amor Bater à sua porta" e estou super ansiosa para ler também.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Aline!
    Não li nenhum dos livros. Faz tempo que quero ler Perdida, parece ser muito legal. Gostei da sinopse de Aos olhos de Zoe, amo cachorros então acho que vou gostar.

    Feliz ano novo :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora,
      Perdida já está na minha estante faz "séculos" rs...
      Aos olhos de Zoe imagino que deve ser muito emocionante, para quem gosta de animais então.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Line, entre os que você citou já li e super indico "Aos olhos de Zoe" e "Perdida". Agora esse livro "O sorriso da hiena" esta na minha lista de desejados faz algum tempo.

    Bjos
    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos olhos de Zoe é um dos livros que mais quero ler, e Perdida seu quanto vc ama ♥
      Beijos

      Excluir