Estante de livros, Organização


07/12/2016
Aline Nascimento

Olá corujas.
Ontem foi dia de limpar e arrumar minha estante, nunca tive muitas dúvidas de como organizar desde que comecei colecionar livros organizava por editora, mas ontem fiquei pensando que queria organizar de uma forma diferente que eu estava habituada, decidi organizar por gênero (fantasia, distopia, infanto juvenil, romance policial, suspense, thrillers, drama, não-ficção, romance, romance histórico e literatura nacional) e fiquei bem feliz com o resultado. Não exite uma forma certa ou errada de organizar uma estante, tem que levar em consideração o que irá funcionar para você. De qualquer forma vou listar seis opções que poderá levar em conta na hora da organização.

  • Alfabética - Nessa organização você tem duas opções, ordenar pelo sobrenome do autor ou ordenar pelo nome do livro; organizando por nome do livro com certeza você não terá livros de uma mesma série juntos.

  • Altura - Conheço muitas pessoas que ficam incomodada com livros de várias alturas misturados em uma única prateleira, confesso que tento evitar também, organizando por altura você terá uma estante mais bonita esteticamente.

  • Arco-íris - Organizando por cores você terá uma das estantes mais bonita e colorida, porém assim você terá que manter livros de um mesmo autor/série separados.

Imagem retirada do Google imagens

  • Editoras - Foi a forma que sempre utilizei o mais importante na minha opinião era manter os livros de um autor junto, mas quando o autor publica livros em editoras diferentes esse tipo de organização não funciona.

  • Lidos/Não lidos - Nunca utilizei esse tipo de organização, mas deve ser bem interessante para quem tem metas, dessa forma fica mais visível quantos livros ainda falta para você ler.

  • Gênero - Quando arrumei minha estante ontem foi com o pensamento de quando eu tiver com vontade de ler um romance ou uma fantasia será muito mais fácil encontrar o que estou procurando.

Como você organiza sua estante? Conta nos comentários.
Beijos.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário