Em busca de cinderela, Colleen Hoover


20/12/2016
Aline Nascimento

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Ela apoia o queixo nas mãos e fica me encarando. Está escuro do lado de fora, mas o luar está iluminado bem o rosto dela, fazendo-a parecer uma porra de um anjo.
Minha mente e meu corpo inteiro sabem isso, então eu a beijo com mais intensidade, tentando me convencer de que isso é real. Não é um conto de fadas qualquer. Não é um faz de conta. 
Daniel é narrador desse spin-off da série Hopeless ele é o melhor amigo de Holder protagonista do livro Um caso perdido, dessa forma temos Holder e Sky participando em vários momentos como personagens secundários. 

Daniel tem um encontro desastrado com sua Cinderela no armário da escola, sim para passar o tempo de uma aula vaga ele fica dentro do armário do zelador, porém um dia uma menina entra chorando no mesmo armário que ele está, eles tem alguns encontros e a única regra é um fingir que está apaixonado pelo outro.

Após algum tempo Daniel não recebe mais a visita da sua Cinderela, e ele não tem como procurar, afinal ele não sabe seu nome, ele não sabe quem ela é; assim como ela também não sabe quem ele é.

Após um ano Daniel conhece Six a melhor amiga de Sky namorada de Holder, eles começam se envolver de uma forma intensa. Mas como estamos falando de um livro da Colleen Hoveer não poderia faltar drama e reviravolta por mais que o livro não passe de 160 páginas.

Daniel é um personagem fácil de gostar, ele traz humor na dose certa. É um livro para ser lido no máximo em duas horinhas, vamos sendo envolvidos na história e querendo saber o que de fato aconteceu na vida deles. Não concordei com algumas atitudes dos personagens no final, mas acho que isso é pessoal. Um caso perdido é o meu livro preferido da autora e para quem gostou assim como eu com certeza vale a pena ler esse spin-off, recomendo que leia na ordem, assim você não pegará nenhum spoiler.

Observações sobre o autor/livro:

Collen Hoover vive no Texas com o marido e três filhos. Autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidas do New York Times. Em busca de Cinderela foi publicado aqui no Brasil em 2015 pela editora Galera Record, em 158 páginas, classificação 4/5. 

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi, Aline! Tudo bem?
    Ainda não li nada da Colleen Hoover, acredita? Pois é, mas pretendo... Não sabia da existência desse livro, que é meio que antes de o Caso Perdido. Ano que vem pretendo ler Um Caso Perdido, pois todo mundo diz que é um romance que envolve e choca bastante; caso eu realmente goste, leio também Em Busca de Cinderela.

    Uma ótima semana. Até mais! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato...
      Como assim rsrs? Leia sim Um caso perdido e depois me fale o que vc achou, espero que goste ou melhor ame assim como eu rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei o enredo desse livro e a sua resenha me deixou muito curiosa pra ler
    esse livro, tenho certeza que vou gostar muito.
    Mil beijos! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi..
      Que bom espero que goste também...
      Beijos

      Excluir
  3. Eu sou apaxonada pela CoHo, esse livro foi muito surpreendente.
    A resenha esta maravilhosa, parabéns.

    Beijos

    Cah Couto

    ResponderExcluir