Dezembro chegou, filmes para o natal


18/12/2016
Aline Nascimento

No começo do mês indiquei nesse post aqui cinco livros que tem como pano de fundo o natal, hoje estava assistindo Os fantasmas de Scrooge que foi baseado no livro Um conto de natal do Charles Dickens, e pensei que poderia falar de três filmes que passam durante o natal, infelizmente não temos o clima de inverno aqui no Brasil, mas de qualquer forma é muito bom assistir esses filmes que na maioria das vezes nos passam grandes lições de generosidade, amor e esperança assim como o clima natalino. 

O Expresso Polar - 2004 
Essa animação passa na noite de natal de 1950, um garoto está desacreditado da magia do natal, ele escutou seus pais comentado e para ele papai noel não existe, porém para sua surpresa durante a noite um trem chamado expresso polar está na porta da sua casa, ela fica um pouco receoso mas aceita o convite do condutor (Tom Hanks) e embarca para o Polo Norte, é uma viagem cheia de aventura e diversão. O filme foi indicado duas vezes ao Globo de Ouro, teve uma indicação ao BAFTA Awards, foi vencedor do Grammy  2006, teve duas indicações ao Satellite Awards e uma indicação ao People's Choice Awards, ou seja, qual o motivo para não assistir, caso tenha crianças na família elas irão amar.


Os fantasmas de Scrooge - 2009
Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) é um homem mesquinho, amargo e que não suporta o clima natalino, porém durante a noite ele recebe uma visita de um fantasma Marley seu antigo sócio, dando uma segunda chance para Ebenezer, ele receberá a visita de mais três fantasmas, um do passado, um do presente e outro do futuro. A partir desse momento Scrooge irá visitar e ver como sua vida foi, é e será caso ele continue uma pessoa egoísta e rancorosa como sempre foi. O filme é baseado no livro Um conto de natal do Charles Dickens. O filme estreou em novembro de 2006 ficando em primeiro lugar durante toda a primeira semana no EUA. Já no Reino Unido liderou as bilheterias na primeira semana, e após cinco semanas da sua estreia, ultrapassando filmes com The Twilight.


Esqueceram de mim? - 1990
Não tem como falar de filmes de natal sem falar de Esqueceram de mim? esse filme é um clássico de natal, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) de apenas oito anos foi esquecido por sua família durante as férias de natal, ele então torna-se o homem da casa, porém dois ladrões tentam de qualquer forma entrar na casa, com muita criatividade Kevin coloca os ladrões para correr. O filme ganhou Oscar em 1991, recebeu duas indicações, melhor trilha sonora original e melhor canção original; American Comedy Award em 1991, Macaulay Culkin venceu na categoria de ator protagonista mais engraçado; Oscar de Ouro em 1991, indicado nas categorias melhor filme e melhor atuação de um ator, British Comedy Awards em 1991, venceu na categoria de melhor comédia. Isso apenas com o primeiro filme.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Aline!
    Esqueceram de Mim é um clássico!!! Até fiquei com vontade de rever.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir