Cidade dos Ossos, Cassandra Clare


01/12/2016
Aline Nascimento

Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um Nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão....

Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e os Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um dêmonio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da visão e percebe o mundo de sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...
Querido Edward e Jacob, adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor, Stephenie Meyer - Autora de Crepúsculo
Após os lançamento de todos os livros da série, o filme e agora o seriado enfim comprei e comecei mergulhar no mundo de sombras. Clary tem apenas 15 anos quando descobre que provavelmente ela não conhece sua verdadeira história, em uma noite comum em uma boate ao lado do seu melhor amigo Simon outro garoto lhe chama atenção, mas ao segui-lo ela presencia seu assassinato cometido por outros adolescentes, quando chega ajuda Clary descobre que ela é a única que consegue enxergá-los e o corpo do garoto assassinado desapareceu.... É dessa forma que Clary e nós somos inseridos no mundo das sombras.

Em seguida a mãe da Clary desaparece deixando um rastro de destruição na sua casa... Junto com Clary vamos descobrindo esse mundo paralelo, caçadores de sombras (mistura de humanos com sangue de anjos), feiticeiros, vampiros, lobisomens, demônios e várias outras criaturas.

Cassadra Clare não tem medo de nos apresentar várias criaturas, várias lendas, e a fórmula que ela utilizou super deu certo. Confesso que o livro ganha muito mais ação depois das 150 páginas mas acho super compreensivo afinal é um mundo totalmente diferente em que a autora está nos inserindo.

Gostei muito dos personagens criados, todos tem sua própria personalidade, Jace tem umas tiradas super sarcásticas, o que deixa ele arrogante e convencido em algumas situações mas que na minha opinião traz uma personalidade única para o personagem, e até os personagens coadjuvantes consegue deixar explicito suas características. Confesso que em uma situação um personagem vira um rato...sim um rato, achei a situação meio forçada, não sou muito de ler fantasia então você que já está mais acostumado com esse tipo de leitura talvez não ache problema nessa situação afinal é uma ficção/fantasia.

A maioria das pessoas falam que esse não é o melhor livro da série e que a Cassandra eleva muito seu potencial nos próximos livros... comprei a série toda e pretendo nos próximos meses ler o segundo livro Cidade das Cinzas sei que quase todos os blogueiros já falaram dessa série mas fica registrado minha indicação também e minha opinião.

Terminei de ler o livro em uma sexta-feira e dois dias após assisti o filme e infelizmente não gostei do filme... nunca tinha lido um livro e em seguida praticamente assistido o filme, sei que é uma adaptação mas eu acho que eles poderia manter algumas cenas que tem no livro, e o Jace do filme não me convenceu, talvez nem tanto pela atuação mas sim pelo físico mesmo, o Jace do livro na minha cabeça é totalmente diferente mas enfim né.... nunca teremos em um filme todas as sensações que temos com o livro concordam?

Obsevarções sobre o autor/livro:

Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte da sua infância viajando com a família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento. Em 2004, começou a escrever a série Os instrumentos mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton. Cidades dos ossos foi publicado em 2010 pela editora galera record com 459 páginas. Classificação: 4/5.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. To enrolando pra começar a ler essa série desde do ano passado! mas o problema é a falta de money hahah eu sou louca pra comprar aquele box que as capas tem um brilho, agora lançou outro box e também é lindo, eu ia tentar pegar emprestado pra começar a ler assim que lançou a serie, mas acabei desistindo. Uma coisa que me chamou atenção na série da Cassandra é que ela mistura várias criaturas, e eu amo livros assim, também já vi o filme mas não posso opinar muita coisa porque ainda não li, mas espero ler em breve!!
    Beijos
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana.
      Como são bastante livros realmente fica um pouco cara a série toda, eu comprei o box em uma promoção. E sim ela realmente mistura várias criaturas para quem gosta de fantasia é um prato cheio.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Aline!
    Eu só li este livro, embora tenha outros volumes da série na estante. Não é minha série favorita nem de longe, e diferentemente de você, gostei mais da adaptação. Inclusive, concordo com você quanto ao aspecto físico do Jace no filme, mas a atuação foi MUITO fiel, por isso me dei por convencido.
    Espero que goste da sequência.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro.
      Rs realmente acho que o aspecto físico de Jace não convenceu ninguém, mas que bom que gostou da adaptação, infelizmente eu não curti!

      Excluir