Transmutados: O desconhecido, Vanessa Tourinho


22/11/2016
Aline Nascimento


Tudo que Luisa queria, ao sair do orfanato onde cresceu, era uma vida tranquila e normal, mas ao invés disso, em seu décimo oitavo aniversário descobre possuir o poder de ler pensamentos alheios. A beira do colapso emocional acaba conhecendo Toni, de uma maneira nada convencional, e então aprende que nasceu com uma anomalia genética chamada Transmutação, que gera habilidades sobre-humanas. Além disso, Luisa descobre que todo Transmutado é destinado a um parceiro ideal, e apega-se a ideia de amar sua suposta alma-gêmea, sem sequer conhecê-lo, e parte em busca deste homem desconhecido, ignorando todos os perigos que essa busca pode trazer aos seus amigos e a si mesma.

- Seria mais fácil se eu dissesse que sim, mas a vida não se resolve assim, Camile. Existem tantas consequências dentro de um "sim" ou de um "não". Quero ser amada pelo que sou. Não posso e nem devo obrigar as pessoas a gostarem de mim.
- Amigo, Irmão, Segurança, Matador...muito prazer! - disse Richard sorrindo.
- Obrigada, Dan. Seu dom é o máximo! - Respirei fundo e fiz uma pausa. - Você cura corações partidos também? 
Luisa aos dezoito anos descobre que tem o "dom" de ler mentes e ainda sair do seu próprio corpo; órfã e sem ter a quem recorrer Luisa pensa que está enlouquecendo, e é considerada por uma das suas amiga uma aberração, após um incidente ela descobre que existe mais pessoas no mundo assim como ela "Os Transmutados", os dons são variados, assim ela é apresentada aos seus novos amigos, ou melhor, ao seu clã Toni, Maya, Richard e Camile

Em poucos dias Luisa vai descobrindo mais sobre aquele mundo que ela acreditava que só existia nos quadrinhos, ela descobre que todos Transmutados vivem algumas centenas de anos e possui um parceiro ideal, que é apresentado através de uma visão, após alguns dias Luisa que acabou de entrar no clã já tem sua visão, e a única informação que ela sabe é que seu predestinado está em Londres, em busca do seu amor ela embarca nessa viagem, para desespero dos seus amigos e da própria Luisa sua alma gêmea Christian é um humano-comum.

Os GoodPower's (clã de Luisa) utilizam os seus dons para o bem, ao contrário dos seus inimigos os BadPower's que fazem qualquer coisa para obter mais poder.
O caminho que Luisa irá percorrer será bem mais complicado do que ela imagina, ela terá que ser muito forte para ajudar seu clã, resistir aos inimigos, cuidar do seu amor e principalmente sobreviver.

É uma fantasia muito bem construída, Vanessa não teve medo de criar um mundo diferente, os personagens secundários é o ponto forte dessa história, cada um com sua personalidade, sua característica; torcemos e muito por cada personagem. 

A publicação já está na segunda edição, o livro foi reformulado passando por revisão e mudança na capa. E para nosso orgulho é uma literatura nacional. Quem tiver interesse na obra poderá entrar em contato com a Vanessa Tourinho através do e-mail: contatovantourinho@hotmail.com ou pela Modo Editora

A semana que vem terá resenha do segundo livro da série Transmutados: A mentira.

Obsevarções sobre o autor/livro:

Vanessa Tourinho, é paraense e vive em Ananindeua, aquariana, sonhadora, apaixonada pela língua espanhola e bookaholic. Transmutados: O desconhecido foi criado com intuito de ser apenas um conto inspirado na reflexão dos poderes dos super-heróis, mas acabou virando um livro recheado de poderes, sem nenhum super-herói. A primeira edição foi publicada pela Modo Editora em 2013 com um total de 364 páginas, a segunda edição foi publicada em 2015 passando para 286 páginas. Capa, projeto gráfico e diagramação realizados pelo Denis Lenzi, revisão Adriana Amaro e Aione Simões e Copidesque Karina Gercke. Classificação: 5/5.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi, Aline!
    Eu não conhecia a obra e nem a autora. Parece ser interessante. Fico feliz que já esteja na segunda edição e que também seja um bom livro com personagens inteligentes.
    Espero poder ler, algum dia, e gostar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro.
      Sabemos as dificuldades que os autores nacionais encontram em publicar uma obra, realmente fico feliz quando um autor nacional consegue transmitir seu talento e passar por todos os obstáculos. Leia sim, espero que tenha uma experiência parecida com a minha.
      Abraço...

      Excluir
  2. Ooi Aline, tudo bom?? Quanto tempo \o/
    Seu blog está um amor, apaixonada nesse layout! Parabéns <3
    Sobre o livro, não conhecia a autora mas ultimamente estou lendo só livros nacionais e estou descobrindo vários autores maravilhosos, já vou adicionar essa na lista para ler SHAUSHAUSA
    Amo fantasias, ainda mais com super poderes e almas gêmeas <3
    Os quotes e essa capa estão maravilhosos, ótima dica de leitura,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, tudo bem sim e vc?
      Fiquei feliz de ver você por aqui....
      Muito obrigada, que bom que gostou, queria algo clean e bonito e espero ter conseguido ♥
      Acho que também estou na vibe de livros nacionais, quero ler mais livros dos nossos autores, inclusive se souber de algum que eu tenho que ler sem falta me fala, se você gosta de fantasia, super poderes e alma gêmea você tem quer Transmutados então. Não mencionei acima mas além da capa a diagramação tá muito bem feita também!
      Beijos...

      Excluir