Transmutados: A mentira, Vanessa Tourinho


29/11/2016
Aline Nascimento

Na sequência de "O desconhecido" Luisa ainda tenta se adaptar a ausência do homem de sua vida. Dois anos sem respostas ou rastros de seu namorado e amiga, tudo que resta é seguir adiante, fingir que está tudo bem. A vida caminha de forma tranquila, até Luisa descobrir a existência de um perigo tão perto que não há tempo para reação; já não há mais nada o que fazer. Desamparada e desacreditada, ela vai de encontro com revelações de seu passado, e descobre uma mentira tão bem contada, que quando revelada deixa a quase todos surpreendidos. No segundo volume da série transmutados, ninguém está a salvo das verdades escondidas, nem das mentidas contadas.

* Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro da série Transmutados: O desconhecido
Enquanto subia as escadas, me senti culpada por ter agido como uma vadia egocêntrica, mas não pude deixar de falar o que sentia. Ninguém é completamente bom ou ruim. Existe um meio termo, e eu estava nele, oscilando entre os dois lados, quase sempre pendendo para o bom.
Se você morrer, quem me salvará? Não é para isso que você está aqui? Para me livrar de meu destino miserável?
Era duro ter que concordar com Helena: eu colocava as pessoas a minha volta em risco.  
No segundo livro da série Transmutados, Vanessa Tourinho já começa dando um "tapa" na cara do leitor, eu jurava que o livro começava assim que o primeiro terminou, mas isso não aconteceu já se passaram dois anos desde os últimos acontecimentos.

Lucas, Jéssica e Elaine nasceram há três anos atrás, porém devido a transmutação suas aparências são de adolescentes de 15/16 anos. Lucas e Jéssica se aproximam e isso provoca a ira do Fernando pai de Jéssica; ao tentar proteger Lucas Luisa irá enfrentar um Fernando transtornado.

Toni já não protegerá Luísa como sempre fez, e ela não fará mais parte do clã. O clã de Toni estará totalmente desestruturado devido sua nova forma de liderança. Joe e seu clã fará a diferença do começo ao fim desse livro.

Nesse segundo livro somos apresentados a diversos personagens, e isso foi feito de uma forma conveniente, Vanessa inclui personagens com personalidade e características marcantes assim como ela fez na trama do primeiro livro, quanto aos vilões Vanessa sabe construir um belo vilão, muitas mortes ocorrem nesse livro e nenhuma de forma plena. Alguns personagens são incógnitas é isso aguça mais nós leitores.

Segredos e mentiras fará parte dessa narrativa, os confrontos serão inevitáveis; uma literatura nacional, uma fantasia, um romance sobrenatural com ação do começo ao fim.

Quem tiver interesse na obra poderá entrar em contato com a Vanessa Tourinho através do e-mail: contatovantourinho@hotmail.com ou pela Modo Editora

Obsevarções sobre o autor/livro: 

Vanessa Tourinho, é paraense e vive em Ananindeua, aquariana, sonhadora, apaixonada pela língua espanhola e bookaholic. Transmutados: O desconhecido foi criado com intuito de ser apenas um conto inspirado na reflexão dos poderes dos super-heróis, mas acabou virando um livro recheado de poderes, sem nenhum super-herói. O segundo livro da série Transmutados: A mentira também foi publicado pela Modo editora no ano de 2016, com 242 páginas. Capa, projeto gráfico e diagramação realizados pelo Denis Lenzi, revisão Aione Simões e Copidesque Lhaisa Andria. Classificação: 5/5. A autora já está trabalhando no conteúdo do terceiro livro da série.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Que resenha linda, Gosh! Fico tão feliz em saber que acertei no vilão. Foi o personagem que mais me deu trabalho, junto com Toni já que em ambos tive que desfazer aquela imagem construída no primeiro livro. Obrigada pelo apoio sempre, amiga!Teu blog está um arraso! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigada pela parceria e pela amizade!
      Aguardando ansiosa o próximo ♥
      Beijos

      Excluir