Livros para ler em 1 dia


23/11/2016
Aline Nascimento

Bom dia corujas.
Hoje separei alguns livros que é possível ler em um dia, claro que o ritmo de leitura é relativo de pessoa para pessoa, mas são livros finos e com narrativas fluídas, alguns é possível ler em uma sentada, serão dois posts com indicações, hoje separei 3 livros espero que vocês gostem.


Em busca de cinderela - Collen Hoover
Neste conto da série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Quem já leu algum livro da autora Colleen Hoover sabe que a autora consegue fisgar o leitor do começo ao fim de todos os seus livros, ela possui uma narrativa leve e fluída, nesse conto não é diferente, são 158 páginas de uma trama bem desenvolvida, eu não concordo com a descisão de uns dos personagens nesse conto, isso me irritou um pouco, porém não atrapalhou em nada a fluidez na leitura. Em breve terá resenha completa desse conto aqui no blog.


O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. Ela não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

Faz alguns anos que fiz a leitura desse livro, lembro que comecei a leitura sem nenhuma pretensão, e fui surpreendida com essa trama, James Patterson me emocionou com sua escrita, não sabia que o autor estava me direcionando para uma narrativa tão linda e triste ao mesmo tempo; com certeza quero reler esse livro, e espero mais uma vez terminar a leitura com lágrimas nos olhos assim como alguns anos atrás. (224 páginas)


A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket - John Boyne
Os Brocket são as pessoas mais normais do mundo. São respeitáveis, quase enfadonhos, e muito orgulhosos da sua normalidade. Na verdade, Alistair e Eleanor Brocket torcem o nariz a tudo o que seja invulgar, estranho ou diferente. No entanto, assim que o seu filho mais novo Barnaby vem ao mundo, torna-se claro que ele é tudo menos normal. Para grande vergonha dos pais, Barnaby parece desafiar as leis da gravidade… e flutua! O pequeno Barnaby é uma criança solitária; afinal de contas, é difícil fazer amigos quando se passa a vida no ar.
Desesperado por agradar aos pais, faz tudo o que pode para parar de flutuar, mas simplesmente não consegue.

Sabe aquele livro que passa várias lições sem que nós nem percebêssemos, esse é um deles, através de uma leitura leve e camuflada Barnaby nos mostra como as pessoas tem preconceito quando algo não é "normal" perante a visão da sociedade. Um menino doce que apesar de toda descriminação recebida faz de tudo para agradar seus pais. Um livro que passa a mensagem que ninguém é igual a ninguém e mesmo cada um com suas peculiaridades todos somos "iguais" e "normais". O livro de 254 contêm ilustrações criadas pelo ilustrador Oliver Jeffers.

Na próxima semana listarei mais alguns livros na mesma temática; se você tem algum livro para me indicar nessa temática deixa nos comentários eu vou adorar saber. Beijos

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ooi Aline, tudo bom??
    Em Busca de Cinderela foi um livro que me devastou, fiquei viciada, li em um dia, chorei durante dois dias HSUAHSUHA Mas amei, como os outros livros da Colleen,
    Sempre vejo comentários maravilhosos sobre Diário de Suzana para Nicolas mas nunca tive a oportunidade de ler,
    O último livro que eu li em um dia foi Corações Online, meu novo amorzinho <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você...
      Não conseguimos largar até chegar o final né..
      Leia sim, acho que você vai gostar de O diário de Suzana para Nicolas.
      Vou pesquisar para saber mais sobre corações online.
      Beijos

      Excluir