A Magia de Harry Potter (minha experiência)


21/11/2016
Aline Nascimento


Infelizmente não tive contato com o mundo literário na minha infância, descobri o prazer de ler um livro inteiro aos 18 anos, dessa forma não cresci com Harry Potter, lembro dos filmes do Harry Potter passando no Sbt assistia uns 10 minutos e logo mudava de canal, depois que comecei ler realmente ainda demorou um pouquinho para eu entender a importância desses livros na formação dos jovens da minha idade, enfim há alguns anos atrás comprei todos os filmes, assisti e amei, comprei a série de livros e me comprometi ler todos naquele mesmo ano, e claro isso não aconteceu, esse ano decidi que iria começar ler Harry Potter e enfim consegui li os três primeiro (Harry Potter e a pedra filosofal, Harry Potter e a câmara secreta e Harry Potter e o prisioneiro de azkaban), quero fazer as resenhas desses primeiro para depois dar continuidade na leitura. O que quero dizer com esse post é que não tem idade para apreciar toda essa magia de Harry Potter, claro que sinto "inveja" das crianças e adolescentes que não  cresceram "trouxas" assim como eu.


Além dos sete livros da série, temos os livros Animais fantásticos e onde habitam (que está nos cinemas), Quadribol através dos séculos e os Contos de Beedle, O Bardo. E acabou de ser lançado o roteiro da peça Harry Potter e a criança amaldiçoada que é a continuidade 19 anos após o último livro Harry Potter e as relíquias da morte. Essa é minha história, minha experiência com o mundo e a magia de Harry Potter. 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ooi Aline,
    Também não cresci com Harry Potter, mas pelo menos tive a sorte de "crescer" e amar outra série (Crepúsculo <3 E não tenho vergonha disso SHUAHSAHU)
    Assisti todos os filmes mas não ligava muito, esse ano que comecei a ler os livros mas fui lendo tudo solto, agora estou fazendo uma maratona para ler todos na ordem \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti todos os filmes de crepúsculo, não fui aquela fã que aguardava cada filme desesperadamente, assistia sempre depois de um tempo já lançado, esse ano coloquei como meta ler Harry Potter ou Crepúsculo afinal eu só li eclipse, como comecei ler HP esse ano pretendo o ano que vem também fazer uma maratona de Crepúsculo, tmb não tenho vergonha nenhuma de falar que aos 27 anos estou lendo HP/Crepúsculo ou Os Miseráveis afinal tudo é literatura claro que conseguimos extrair mais de um livro do que de outro, mas isso vai da interpretação de cada leitor...enfim sem preconceito literário ♥

      Excluir